Mercado

Alvo do Vasco, Alex Teixeira fez sua última partida pelo clube em 2009

De volta ao lar? Alex Teixeira e Vasco da Gama terão nesta terça-feira, 12, uma aproximação significativa. Em reunião a ser realizada no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o clube irá apresentar uma proposta e ouvir as condições necessárias para avançar no processo de repatriação do atacante de 32 anos.

Claro, é altamente improvável que o negócio tenha algum tipo de conclusão logo no primeiro encontro. Mas, por outro lado, há um grande otimismo no departamento de futebol. Pessoas próximas ao atleta também acreditam no acerto. Aliás, o próprio Alex sinalizou interesse em vestir novamente o manto Cruzmaltino depois da rescisão contratual com o Besiktas, da Turquia.

Caso as partes acertem as bases do acordo, Teixeira estaria retornando ao futebol brasileiro pela primeira vez desde 2010. Ao longo da última década, Alex empilhou taças nos ditos mercados alternativos, sobretudo no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele também atuou no JS Suning, da China. Pelo Vasco, são 53 partidas pela equipe principal, com direito a 10 gols e quatro assistências.

Considerado por muitos a maior revelação do Vasco nos últimos 10 anos - ao lado, claro, de Philippe Coutinho -, Teixeira teve como último ato no Cruzmaltino uma derrota por 2 a 0 para o Ipatinga. No dia 28 de novembro de 2009, pela última rodada da Série B, em Minas Gerais, Amílton e Thiago Matias garantiram a vitória do Tigre.

Na ocasião, os cariocas entraram em campo sem nenhuma pressão, afinal, tinham sido campeões antecipados da segundona, com direito a sete pontos de vantagem para o vice-líder Guarani. O Ipatinga, por outro lado, precisava do triunfo para permanecer na segunda divisão sem depender de nenhum outro resultado. E conseguiu.

Em duelo que também marcou a despedida de Dorival Júnior, hoje no Flamengo, o técnico mandou a campo a seguinte escalação: Tiago; Fagner, Dedé, Morisco e Pará; Nilton, Mateus (Magno), Fumagalli (Jeferson) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Élton. Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina terminou a temporada com o acesso garantido.

Fonte: 90min
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir