Futebol

Amaral deve trocar o Vasco pelo Grêmio

Fora das finais do Campeonato Gaúcho, o Grêmio já busca reforços para o elenco que disputará o Brasileiro. Um dos primeiros reforços pode ser o volante Amaral, do Vasco, que trabalhou com o técnico Celso Roth em São Januário e tem boas chances de ser contratado.

Um integrante da direção do time tricolor confirmou o interesse no jogador vascaíno e também afirmou que o retorno do são-paulino Hugo ao Olímpico ficou mais complicado.

"Quando Hugo foi afastado do São Paulo abriu-se uma trataviva, mas agora ele foi reaoprovetitado, o que atrapalha a situação", afirmou um dirigente, que preferiu não ter o nome divulgado.

Pelo lado do São Paulo, o superintendente Marco Aurélio Cunha disse que o Grêmio terá que pagar muito dinheiro para contratar Hugo. O jogador estava afastado da equipe, mas se reintegrou ao elenco que disputa as semifinais do Campeonato Paulista.

Além de Amaral, a direção gremista busca mais dois meio-campistas e um centroavante para ficar com a camisa 9. O lateral-direto Baiano - ex-Palmeiras, Santos e Náutico, entre outros - foi oferecido ao clube gaúcho e a proposta está sendo analisada.

Fonte: Terra
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78