América-MG bancará recuperação de Willian Maranhão

06/01/2020 às 22h10 - FUTEBOL

Destaque do América na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante Willian Maranhão não retornará ao clube mineiro, ao menos neste início de temporada. Lesionado, o jogador vai fazer a recuperação no Vasco, clube que detém seus direitos econômicos. O futuro do atleta só será decidido após o tratamento da lesão. 

Willian Maranhão volta ao clube carioca antes do previsto. Segundo apurou o Superesportes, uma cláusula imposta no contrato de empréstimo do volante com o Coelho previa o retorno do jogador ao Vasco apenas se ele estivesse 100% fisicamente.

Apesar da condição imposta contratualmente, Maranhão se reapresentará junto do restante do elenco vascaíno. O retorno do atleta para fazer o tratamento no Rio de Janeiro passou por uma decisão em conjunto com o próprio jogador. A recuperação do volante será bancada pelo América.

Em 2019, Maranhão foi peça importante do Coelho na reta final da Série B. O time perdeu apenas seis das 27 partidas com o volante em campo, além de 14 vitórias e sete empates. Curiosamente, ele não esteve em campo na última rodada, na qual o América foi derrotado pelo São Bento no Independência, por 2 a 1, e deixou escapar o acesso à Série A.

Fonte: Superesportes