A quinta-feira (18) será de muita movimentação no futebol do Rio de Janeiro. Tudo porque será julgado novamente o Goytacaz, por ter utilizado um jogador de forma irregular (o zagueiro Talis), o que lhe causou a perda de seis pontos. No primeiro julgamento, o clube de Campos perdeu por quatro votos a zero, mas ainda assim, recorreu.
Um dos interessados na confirmação do resultado do primeiro julgamento é o America, que se manterá como o time que mais pontuou caso se confirme a punição ao Goyta. O diretor executivo do clube rubro, Alex Perpeto fala da expectativa em torno do julgamento que definirá, enfim, o destino do Campeonato Estadual da Série B.
- A expectativa é a melhor possível, o nosso corpo jurídico fez tudo da maneira correta, nós estamos embasados e estamos confiantes em obter essa vitória. Sabemos que ainda cabe mais recurso, mas a nossa confiança é 100% diz.
Como cabe recurso para qualquer um dos lados, Alex já avisa que em caso de vitória do Goytacaz:
- Imediatamente, vamos entrar com recurso, sabemos que ainda cabem mais, no STJD. Quanto a isso, estamos tranquilos, o regulamento não foi cumprido, o atleta não cumpriu a punição que deveria e estamos treinando. Na próxima semana, trabalharemos de uma forma mais pesada ainda. Tendo triangular ou não, estamos focados no acesso.
Em casos semelhantes, Alex não se recorda de que algum clube tenha obtido resultado positivo. O gerente de futebol lembrou um caso ocorrido com o Vasco da Gama, e voltou a ressaltar não se lembrar de nenhum caso que tenha ocorrido o contrário.
- Me lembro de um episódio em 2009, em que o Vasco teve um problema com o jogador Jefferson e foi punido, lhe foram tirados os pontos. Então, é princípio de direito, contra fatos não há argumentos. Não acredito que o Goytacaz obtenha êxito nisso enfatizou.
Em relação ao time, o diretor enalteceu o profissionalismo dos jogadores que mantém a confiança nos trabalhos e a tranquilidade nos treinos:
- Enalteço o profissionalismo dos jogadores. Estão treinando, isso abala, mas estão colocando isso de lado. A empresa está correndo atrás e muito. Acredito que até a semana que vem, já tenhamos muita coisa equacionada. Nosso objetivo é dar tranquilidade aos jogadores, o mais importante de tudo é o profissionalismo que eles estão tendo, embora alguns estejam falando o contrário. Estamos confiantes nas conversas individuais com cada um. No coletivo, passam isso para nós, sabem que está difícil, mas estão com a gente até o fim.
Mais lidas