Amistoso entre Vasco e Serrano-BA reinaugura estádio

30/06/2006 às 19h33 - FUTEBOL

O amistoso entre o Serrano, de Vitória da Conquista, e o Vasco, do Rio de Janeiro, previsto para o próximo domingo (2 de julho), a partir das 15 horas, vai ser realizado no Estádio Lomanto Júnior, que passa por reforma.

Segundo informações da prefeitura, o Estádio está sendo revitalizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte para atender às exigências dos órgãos de segurança e da Federação Baiana de Futebol. Com a reforma, os times de Vitória da Conquista que disputarem a segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol poderão ter o mando de campo.

Além de atender as normas de segurança dos órgãos locais, a reforma do Lomantão adequa o estádio ao Estatuto do Torcedor, lei criada em 2003 que visa a defesa e a proteção dos torcedores. \"Isso é um ponto positivo para Conquista, já que a maioria dos estádios ainda não se adaptou ao estatuto\", afirmou o secretário municipal de Esporte, Gildelson Felício.

Estão sendo realizadas melhorias nos vestiários, especialmente nos banheiros; implantação de um gradio de proteção entre a arquibancada e o fosso; recarga e aquisição de extintores de incêndios e limpeza geral. O trabalho também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Ainda segundo o secretário Gildelson Felício, essa foi a primeira etapa da revitalização do Estádio Lomanto Júnior, que tem capacidade para 18.350 pessoas.

\"A Prefeitura, em parceria com o governo federal, já conseguiu a reforma do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, bem como a revitalização e a construção de várias quadras poliesportivas. Agora, estamos buscando recursos para que o Estádio Lomanto Júnior possa receber ainda mais melhorias\", afirmou Felício.

Fonte: Impacto Online (BA)