Futebol

Amistoso na Arena da Amazônia terá preliminar no telão de Vasco x Flamengo

Não é novidade que a rivalidade entre Flamengo e Vasco é nacional. No Amazonas, pesquisas recentes apontam que os times cariocas detém as duas maiores torcidas do estado. Pensando nisso, a diretoria de marketing do Nacional teve a ideia de exibir o clássico, que acontecerá no dia 14 deste mês, válido pela primeira fase do Campeonato Carioca, como uma preliminar do amistoso contra o Remo, do Pará. De acordo com o diretor de marketing do clube, Roberto Pinheiro, a partida será acompanhada nos telões da Arena da Amazônia, antes do amistoso, previsto para as 18h (20h de Brasília).

O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério Tomaz, apoiou a ideia, e disse não se preocupar com uma possível rivalidade entre torcedores do Nacional que torcem apenas para o Leão e os que dividem sua paixão com times cariocas. É corriqueiro os torcedores mais tradicionais rechaçarem a torcida por clubes de fora, chamando inclusive as pessoas que torcem para times do Rio de Janeiro de "amariocas", palavra fruto da junção de "amazonense" com "carioca".

- Se você for fazer uma pesquisa, os torcedores radicais são a minoria da minoria. Aquele cara que quer ver só o jogo do time do Rio de Janeiro vai ficar em casa, tomando sua cerveja. Mas quem for ao estádio vai ter uma opção de assistir a um jogo no telão antes da partida principal, que será entre Nacional e Remo - disse.

Dissica e o marketing do Nacional afirmam que ainda não tem uma parceria fechada para a transmissão da partida no estádio, mas que provavelmente, um acerto deve ser feito com uma operadora de TV à cabo.

O duelo entre Nacional e Remo, no dia 14, na Arena da Amazônia, será amistoso com clima de torneio oficial. A partida terá um troféu em disputa, o "Leão Forte da Amazônia", uma analogia aos mascotes dos clubes do Amazonas e Pará. Os ingresso para o jogo custam R$ 30 e R$ 15 e podem ser adquiridos a partir da próxima semana, em dia a ser divulgado, na sede do Naça, na Rua São Luiz, Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74