Futebol

Amizade, só até a bola rolar...

Sem vencer há seis partidas, o Vasco enfrenta o Santa Cruz, hoje, às 16h, em São Januário, tentando a primeira vitória, dentro de casa, no Campeonato Brasileiro, e se afastar da zona de rebaixamento, já que está em 16º lugar, com 10 pontos. Enquanto o tricolor pernambucano lutará a primeira vitória na competição e também para sair da última colocação, com apenas três pontos. A partida marcará o duelo de Renato Gaúcho com Valdir Espinosa, o treinador vascaíno, na época em que era jogador, foi comandado por Espinosa e juntos conquistaram o título de Campeão Mundial, pelo Grêmio em 1983. Mas quando a bola rolar a amizade será esquecida, pelo menos no que depender do discurso de Renato.

\"Amigos, amigos, negócios à parte. Temos uma amizade de mais de vinte anos e devo tudo ao Espinosa. Foi ele quem me revelou no Grêmio e fico triste em ver o Santa Cruz nesta situação. Mas eles já estavam mal antes da chegada do Espinosa. E não adianta trocar de treinador, tem é que fazer contratações\", opinou.

Para a partida de hoje, Renato não poderá contar com o cabeça-de-área Ygor, que está com dores no púbis e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Abedi será mantido no time titular. Outro que desfalca o Vasco é Valdiram. Ele ainda se recupera de um estiramento muscular, Ernane e Faioli formam a dupla de ataque. O atacante Edílson que sofreu um trauma no tornozelo esquerdo só deve voltar ao time após a Copa do Mundo. Em compensação, o treinador vascaíno terá a volta de Morais, um dos principais jogadores do time. Apesar de enfrentar o lanterna da competição, Renato prevê uma partida muito difícil.

\" O Santa Cruz é o lanterna, mas está doido para dar uma pancada em alguém. Espero que não seja em cima do Vasco. Nós estamos nos tornando mestres em levantar quem está atrás na tabela, foi assim contra Botafogo e Corinthians. O torcedor do Vasco que não se iluda. Não vamos vencer de goleada. Não podemos mais cometer os erros das últimas partidas, precisamos estar atentos durante os 90 minutos\", disse.

Vasco X Santa Cruz

Vasco : Cássio; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz, Diego; Andrade, Abedi, Ramon, Morais; Ernane e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

Santa Cruz: Juninho; Osmar, Váldson, Adriano, Xavier; Neto, Junior Maranhão, Fernando Miguel, Zada; Val Baiano e César
Técnico: Valdir Espinosa


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Auxiliares: Sérgio Buttes Cordeiro/RS e José Chaves Franco/RS
Local e Horário: São Januário - (RJ); Horário: 16h

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir