VISÃO DO CEO
Carlos Amodeo, CEO da Saf, publicou em sua rede social a visão dele sobre o ano de 2025 e a perspectiva para a temporada que chega.
“O ano de 2025 marcou uma etapa decisiva e transformadora no processo de reorganização e reestruturação do Vasco da Gama SAF, iniciado em julho de 2024, em um dos momentos mais desafiadores da história recente do clube, quando enfrentávamos uma grave crise econômica , financeira e de instabilidade institucional.
Consolidamos bases mais sólidas e profissionais. Modernizamos processos, fortalecemos a governança e aumentamos eficiência e previsibilidade em todas as áreas.
Financeiramente, crescemos em receitas, aprimoramos parcerias estratégicas e investimos em infraestrutura e tecnologia, aproximando o Vasco da sua torcida e fortalecendo nosso ecossistema digital.
O principal marco deste ano foi a recuperação judicial: renegociamos cerca de R$ 700 milhões em dívidas históricas, aprovadas por 98% dos credores e homologadas judicialmente. O clube agora tem suas obrigações organizadas, mapeadas e com fluxo de pagamento seguro, o que constitui um passo firme para consolidar a solidez do Vasco.
O futebol é que move a paixão de cada vascaíno. Em 2025, garantimos pelo segundo ano consecutivo a classificação para a Copa Sul-Americana e chegamos à final da Copa do Brasil, encerrando um hiato de 14 anos sem decisão nacional. Sabemos que ainda não alcançamos os resultados que a grandeza do clube e a torcida merecem, mas cada vitória e cada partida refletem dedicação, paixão e união. A torcida é parte central dessa história e nos inspira a buscar sempre mais.
Cada avanço é fruto de uma construção coletiva: atletas, comissão técnica, profissionais do clube, conselheiros, parceiros, credores e, acima de tudo, da torcida vascaína, que esteve presente nos momentos mais difíceis e jamais deixou o Vasco caminhar sozinho.
Em 2026, com muito respeito, resiliência e humildade, seguiremos firmes em nossa missão de reconstruir o Vasco com responsabilidade, união e visão de futuro, com o objetivo de tornar o clube uma referência em gestão profissional e criar bases para um projeto sustentável e esportivamente competitivo.