Política

Ampliar São Januário é prioridade, diz Roberto Monteiro

AMPLIAÇÃO DE SÃO JANUÁRIO É PRIORIDADE

Roberto Monteiro

Antes do Vasco 3x1 Fluminense, dia 21 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo IDENTIDADE VASCO realizou uma enquete ao redor do “novo” e privatizado Maracanã, na qual a maioria quase absoluta dos vascaínos entrevistados defendeu a ampliação de São Januário como prioridade para o clube.

Projetos para aumentar a capacidade do estádio – e sua consequente modernização – estão longe de ser novidade, mas nunca saíram do papel. Com o acúmulo de problemas e dívidas, as velhas promessas sempre acabaram esquecidas.

E não basta transformá-lo em um estádio maior. É fundamental agir em sintonia com os órgãos públicos para que ocorram reformas pontuais no entorno, como, por exemplo, a ampliação das vias de acesso.

Já estamos negociando com empresas de engenharia com know-how em construção e reforma de estádios de futebol que nos garantem a viabilidade do empreendimento.

Fonte: Identidade Vasco.
  • Domingo, 03/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Puma 5
Spinelli 5
Jogos
Vitórias 10 (37,04%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 8 (29,63%)
Total 27
Gols
Marcados 38 (56,72%)
Sofrido 29 (43,28%)
Total 67
Saldo 9
Cartões
Amarelos 51 (91,07%)
Vermelhos 5 (8,93%)
Total 56