Futebol

Análise: Apesar da derrota, Diniz e Nenê trouxeram esperanças de acesso

A derrota fora de casa por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa freou a arrancada do Vasco na Série B do Brasileiro, mas o desempenho com as chegadas de Fernando Diniz e Nenê ainda mantêm as esperanças acesas pelo acesso.

O técnico e o treinador estrearam na partida contra o CRB-AL e a ascensão vascaína coincide com a vida dos dois para São Januário. Desde que técnico e meia chegaram ao clube, os vascaínos somaram três vitórias e dois empates, sendo batidos apenas pelos maranhenses.

Apesar do tropeço, Diniz viu méritos na atuação em São Luís e afirmou que as lições contra o Sampaio tem de ser aprendidas para que a Série A não se distancie.

"Tivemos grandes chances para sair com a vitória, infelizmente não conseguimos o placar, vamos seguir brigando e lutando. Todo mundo chateado com a derrota, mas com a cabeça em pé e acreditando no acesso", disse o comandante.

Ironicamente, um pontinho precioso foi por água abaixo justamente em cobrança de pênalti desperdiçada por Nenê. Aos 53 minutos do segundo tempo, o meia bateu, mas Luiz Daniel defendeu.

Com o cerca se fechando e ante a obrigação de vencer, o Cruz-maltino tem uma pedreira pela frente na próxima rodada. No sábado (16), a equipe recebe o líder Coritiba, às 16h30, em São Januário, sem muita margem para desperdiçar pontos.

"Para o jogo com o Coritiba, agora é se refazer dessa derrota, aprender com aquilo que aconteceu, fazer de tudo para vencer em casa e subir de novo na tabela. E ir rumo ao nosso objetivo, que é o acesso", afirmou Diniz.

Com 43 pontos conquistados, o Vasco está a cinco do G-4. De acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, a equipe tem 9% de voltar à elite em 2022.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário