Futebol

Análise: Como foi a reestreia de Nenê pelo Vasco

O empate por 1 a 1 com gol sofrido nos acréscimos teve um gosto amargo, mas Nenê deixou uma boa impressão em sua reestreia pelo Vasco, nesta quinta, contra o CRB. Durante os 76 minutos que esteve em campo no Rei Pelé, o camisa 77 se movimentou bastante, se apresentou, participou do gol e protagonizou a maior parte das ações ofensivas do time. Mais do que isso, deu uma nova cara ao até então pouco criativo meio de campo vascaíno.

Não chegou a ser uma estreia de gala. Foi nítida a falta de entrosamento com o elenco, e o empate foi um resultado ruim. No entanto, aos 40 anos, Nenê provou que pode, sim, ser o homem de criação que o Vasco tanto procurava. A sensação que fica da estreia é que ele ajudará muito o time na difícil luta pelo acesso à Série A. Além da experiência e da liderança, o toque de qualidade, com a bola rolando e nas jogadas de bola parada, são um diferencial.

Não teve gol e assistência, mas os números provam a boa estreia. Nenê foi quem mais driblou (2), sofreu faltas (4) e desarmou (3) pelo Vasco contra o CRB, segundo números do FootStats. Além disso, uma cobrança de escanteio do camisa 77 originou o gol de Cano.

- Nenê tem um nível altíssimo. Ele é um talento. Ajudou a decidir o jogo na bola parada. É um exemplo de apaixonado pelo futebol. O cara ama o que faz, ele gosta de jogar, gosta de estar junto. Não gosta de ficar fora de treino e de jogo. Além do talento, ele nos emociona. Acho que ele gostaria de jogar até o final da vida. Ele agrega muito pela paixão que ele tem pelo esporte – elogiou outro estreante, o técnico Fernando Diniz.

Números de Nenê na estreia

76 minutos em campo

2 finalizações

2 passes para finalizações

2 dribles

3 desarmes

4 faltas sofridas

35 passes certos

12 passes errados

Fonte: FootStats

Nenê viveu intensamente o Vasco nos últimos dias. Anunciado na noite de terça-feira, poucas horas após rescindir com o Fluminense, ele fez apenas um treino, na manhã de quarta, no CT Moacyr Barbosa. Em seguida foi apresentado oficialmente, embarcou com o elenco para Maceió e foi escolhido por Fernando Diniz para começar a partida.

Fonte: ge
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 2
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir