Enfim o Vasco jogou a partida atrasada da 1ª rodada e conseguimos um empate jogando fora de caso. De fato o desempenho poderia ter sido melhor, tendo em vista a projeção que foi feita em cima da vitória contra o CAM na última rodada.
O contexto na partida de hoje não favoreceu tanto, pois o Palmeiras abriu o placar. Até o momento o Vasco estava se comportando bem e pautado em cima do que já determinado pelo Vanderlei. A saída em velocidade nas transições. Mas algo a mais a destacar foi como o Vasco +
conseguiu controlar bem o Palmeiras em alguns momentos, fazendo um circulação de bola por fora do bloco de marcação, por vezes nem tão contundente, pois o Palmeiras estava bem compacto e sem oferecer espaços para as infiltrações.
O Palmeiras abre o placar a bola dentro do campo defensivo do Vasco após uma cobrança de lateral, definição rápida do lance com poucos toques na bola e buscando atacar a última linha do Vasco o mais rápido possível.
Após isso, o Palmeiras ainda teve uma chance ou outra, o Vasco por sua vez não conseguiu ser tão efetivo, porém, após uma falta sofrida por Cano, Benitez marcou de falta e empatou o jogo. Depois disso o jogo ficou mais aberto, com as duas tendo oportunidades de desempatar.
No 2ªt o Vasco iniciou fazendo uma marcação mais alta no campo do Palmeiras, induzindo a bola longa para ganhar e acelerar para o último terço. Mas ao longo da segunda etapa, abaixou suas linhas e buscou sair em velocidade nos contra ataques.
Vanderlei promoveu algumas substituições, as entradas de Pec, Vinicius, Carlinhos, Andrey e Cayo Tenório. O time ficou mais leve, principalmente pelos corredores laterais, mas perdeu o poder de criação. Se tornou mais previsível e vertical, explorando muito os corredores +
com Pec e Vinicius. Criou uma boa oportunidade com Pec que finalizou bem de longa distância, mas Jailson fez boa defesa. No fim, veio o empate e um pontinho somado em São Paulo para garantir mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.