Imprensa

Análise de Vasco 4 x 2 Bangu

0

Uma rotina vivida pelo Vasco nos últimos anos é a de se colocar em situações matematicamente complicadas. A crise financeira explica os problemas no Campeonato Brasileiro, mas nada justifica não estar na semifinal do Carioca. Por isso, vencer o Bangu por 4 a 2 ontem, no Raulino de Oliveira, tem dois grandes significados. Ao cruz-maltino, mostrar que não pode ser dado como eliminado antes da hora. Para Tiago Reis, autor dos três gols, dizer a Marcelo Cabo que pode ser útil nesta temporada.

O Vasco subiu para a 7ª colocação com dez pontos, um a menos que o quarto colocado Madureira, que ainda joga na rodada. Faltando três partidas e tendo um clássico pela frente, um tropeço deixaria o Vasco “virtualmente eliminado”. Isso explica a importância desta vitória.

Mas, por minutos, o cruz-maltino flertou com o desastre. Logo na primeira chance do Bangu, Geovani encontrou Luís Araújo invadindo a área para abrir o placar.

Então, apareceu Tiago Reis para recolocar as coisas em ordem. Mesmo com o Vasco poupando dez atletas e priorizando a Copa do Brasil, era superior técnica e taticamente do que o vice-lanterna do Carioca. A virada foi questão de tempo.

De pênalti, o atacante empatou antes do intervalo. Na volta para a segunda etapa, apareceu bem para cabecear para a virada. Minutos depois, aproveitou a boa jogada de Cayo Tenório para marcar o terceiro e praticamente definir a vitória.

O Bangu ainda assustaria com Gabriel Cividini, que subiu mais que a defesa para marcar após escanteio. Mas Gabriel Pec, em posição irregular, marcou o quarto aproveitando a sobra da finalização de Matías Galarza.

O calendário obriga o Vasco a focar na Copa do Brasil, mas agora pode enfrentar o Tombense mais tranquilo. Existe vida também no Campeonato Carioca.

Fonte: Extra Online
Loading...
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir