Futebol

Análise do jogo, melhorias e distância do Z4: a entrevista de Rafael Paiva

Análise do jogo

- O Inter foi muito melhor do que a gente no primeiro tempo, conseguiram nos machucar muito, pressionaram muito forte Tivemos muita dificuldade de sair da pressão com bola limpa. Muito mérito do Inter, é uma equipe muito organizada. A gente até escapou em um ou outro contra-ataque. A gente equilibrou no segundo tempo, jogou. Cada jogo tem a sua história. Temos que analisar depois, ver o que podemos melhorar quando tiver esse cenário. Com muito jogo em sequência a gente não consegue treinar. É muita conversa e pouco treino. Temos que tentar continuar jogando bem, equilibrados. Sofrendo como sofremos no primeiro tempo, sem tomar o gol. Temos falado muito sobre isso. Porque, quando a gente consegue jogar, a gente sabe que pode sempre buscar a vitória.

Melhora dentro do jogo

- Dentro do jogo a gente consegue mexer na estrutura e tenta neutralizar o que o Inter está fazendo. Conseguimos mapear o que o Inter estava fazendo, onde estava nos machucando. A gente fez algumas mudanças estratégicas e surtiram efeito. A ideia é sempre marcar o adversário no campo dele, mas o Inter nos empurrava para trás até pela intensidade deles, vieram empurrados pela torcida. Conseguimos sofrer sem tomar o gol, isso foi o mais importante. Com 15 minutos, trocamos dois jogadores que entraram muito bem. Os meninos entraram muito bem, conseguimos fazer um bom segundo tempo e sair com a vitória.

Distância do Z-4

- Trabalhar próximo à zona de rebaixamento é uma pressão gigantesca. Faz parte do processo, acho que a gente soube trabalhar com pressão, A gente sabia o que tinha que fazer e fomos premiados com o resultado nos últimos jogos. Agora é manter a humildade para não deixar cair, não podemos pensar que está tudo certo. Precisamos pontuar o máximo possível para ficar cada vez mais longe e, daqui a pouco, sonhar com uma zona de classificação de Libertadores ou Sul-Americana.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/07/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Antônio Accioly
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir