Imprensa

Análise: Fernando Diniz conseguiu mudar o Vasco com bons resultados

O Vasco venceu seu terceiro jogo consecutivo e subiu na classificação da Série B sob o comando do técnico Fernando Diniz. O Cruz-Maltino contou com o apoio maciço da torcida na chegada a Aracaju para o jogo diante do Confiança, no domingo (3).

No podcast Posse de Bola #166, Mauro Cezar Pereira destaca a boa sequência de partidas do clube carioca, a volta à briga pelo acesso à primeira divisão e como o treinador está conseguindo acertar a forma de o time jogar.

"O Vasco está de novo próximo de brigar pelo acesso. Se aproximou de novo do grupo dos quatro, tem tempo para se recuperar, mas tem que continuar vencendo os jogos. Vinha até jogando melhor, mas tomando gols no final, foi assim com o CRB, foi assim com o Cruzeiro, aquele jogo maluco que terminou 2 a 1, mas terminou 1 a 1 na verdade, e agora está na briga de novo", diz Mauro.

"O time já mudou a forma de jogar, o Diniz conseguiu já alterar drasticamente o comportamento da equipe e está dando resultado, é uma tentativa do clube, da torcida e do próprio técnico de se reencontrar, encontrar um caminho", completa.

Em relação ao apoio que o time recebeu na chegada ao Sergipe, Mauro destaca o carinho demonstrado pela torcida do Vasco, mesmo com o clube passando por mais um rebaixamento, considerando que este apoio será fundamental na reta final da Série B.

"A torcida do Vasco é imensa, o Vasco tem uma torcida, eu sempre digo isso, não consigo entender muito bem esses números de pesquisa de torcida que colocam o Vasco tão abaixo de Palmeiras e São Paulo, não sei se o Vasco tem menos torcida que Palmeiras e São Paulo nacionalmente, e ainda mais empatado com Cruzeiro, com times muito mais regionais, o Vasco tem torcida pelo Brasil inteiro", diz Mauro.

"Quantos clubes chegam no Nordeste e são recebido da maneira que o Vasco foi recebido? Isso vivendo o quarto rebaixamento, o quarto rebaixamento da história do Vasco. E, ao contrário do Botafogo, que perdeu do Avaí no sábado, mas vinha em uma sequência boa já há algum tempo, o Vasco agora está começando uma reação, não é que o Vasco está bombando na segunda divisão e o torcedor está eufórico, o torcedor é que está meio que ajudando o Vasco a embalar", conclui.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri