Futebol

Análise: Gols com poucos toques na bola definem a vitória do Vasco

Quando falamos do treinador Fernando Diniz, sempre tem diversos clichês: O treinador da posse, que gosta de sair jogando com o goleiro, faz questão de manter a bola em grande maioria com seus domínios, entre outros. 

Mas o primeiro gol do Vasco da Gama contra a equipe do Coritiba, no duelo que ocorreu no último sábado (16), chama atenção como os jogadores da equipe estão todos próximos. O gol acontece numa jogada que inicia com Marquinhos Gabriel, passando para Zeca, que rola ao Bruno Gomes, o mesmo devolve para o lateral, que encontra Morato, ele passa para Marquinhos Gabriel, que com muita inteligência acha Nenê na grande área. O camisa 77 faz o pivô e Gabriel Pec finaliza e no rebote do goleiro, Germán Cano marca. 

São seis jogadores de dez da linha que participam do gol, nenhum deles dá mais de três toques na bola e todos ficam próximos. Uma arma bastante utilizada pelo treinador do Gigante da Colina. Vale ressaltar que durante a partida segundo informações da transmissão do Premiere, Fernando Diniz reclamava quando os jogadores voltavam a bola. Na imagem, Bruno Gomes tem duas opções atrás, mas passa para Zeca que está na sua frente.

No gol de Nenê, mesmo que tenha sido um chute cruzado e Nenê aproveitado com grande oportunismo, chama atenção que quando o lateral chuta para área tem 5 jogadores do Vasco contra 3 do Coritiba. Superioridade numérica dentro da área adversária. 

O Vasco ainda peca nas finalizações e sofre com jogadas de cruzamento, mas em pouco tempo, o time tem a cara de seu treinador. A bola é a ferramenta de trabalho do jogador de Futebol e o Vasco de Diniz em determinados momentos sabe trabalhar bem ela. 

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir