Futebol

Análise: Os árbitros deveriam falar depois das partidas

O atacante que perde um gol e o goleiro que leva um frango quase sempre colocam a cara para bater. Já os juízes tomam decisões que não convencem ninguém e vão embora. 

Desde da chegada do VAR, toda rodada de qualquer campeonato no Brasil é a mesma coisa: reclamações, discussões e opiniões diferentes.

E não tem o certo ou o errado. Tem, sim, uma confusão. Quem deveria esclarecer as dúvidas simplesmente não fala após as partidas: os árbitros.

Após o jogo contra o São Paulo, quarta, pela Copa do Brasil, o lateral Zeca, do Vasco, deu uma interessante declaração, cobrando que os árbitros falem depois das partidas.

Não entendo por qual motivo um juiz é proibido de dar entrevistas. Qual é o problema? Jogadores e treinadores falam. Qual a pessoa mais indicada para esclarecer o que fez numa partida?

O atacante que perde um gol e o goleiro que leva um frango quase sempre colocam a cara para bater. Já os árbitros tomam decisões que não convencem ninguém e vão embora.

É muito cômodo quando a arbitragem toma uma decisão e não fala nada após uma equipe se sentir prejudicada. Isso deveria mudar.

Não sei como funciona na Europa, mas durante a Euro foram poucos problemas. Lá, não usam o VAR como muleta. As decisões são tomadas no campo, e o árbitro de vídeo não se intromete toda hora no jogo.

Aqui no Brasil, o VAR quer ser protagonista, como disse Arnaldo Cezar Coelho. Isso coloca os árbitros muitas vezes em dificuldades. O árbitro de vídeo precisa interferir menos na partida ou então será sempre assim, como polêmicas e sem uma explicação convincente.

Fonte: Globo Esporte
Loading...
  • Quinta-feira, 16/09/2021 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    CRB CRB 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Rei Pelé
  • Domingo, 19/09/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 24/09/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B Augusto Bauer
  • Segunda-feira, 27/09/2021 às 20h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 01/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B Arena Batistão
  • Sábado, 09/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir