Futebol

Análise: Postura como visitante vira ameaça para o Vasco na Série B

O Vasco perdeu a oportunidade de assumir o segundo lugar e permanece na quarta colocação, com seus 42 pontos. Mas a briga pelo título ficou definitivamente para trás. São 11 pontos atrás do líder Cruzeiro, que ainda vai jogar na rodada. E, enquanto isso, a turma de trás se aproxima.

Na próxima rodada, novo jogo fora de casa. O time vai a Salvador enfrentar o Bahia. Mas o confronto será apenas no dia 28. Ou seja: o interino Emílio Faro (ou outro treinador caso a direção feche com alguém no meio deste período) terá mais de uma semana livre para preparar a equipe.

— A gente não pode jogar de um jeito em São Januário e ser assim tão irregular fora de casa. Tem realmente que arrumar isso rápido para que não aconteça no próximo jogo e a gente possa vencer o Bahia — comentou o meia Nenê.

Foi uma atuação repleta de erros para serem corrigidos. Desde individuais a táticos e até em relação à postura em campo.

Com a bola, o Vasco não conseguiu passar pela marcação do CSA. Apesar de terem tido mais posse (67%), os cruz-maltinos praticamente ficaram com a bola na sua própria área, tocando entre zagueiros, volantes e laterais.

O time centralizou demais as jogadas e teve uma troca de passes muito lenta. Para completar, os laterais pouco foram à frente. Um prato cheio para a marcação da equipe alagoana, que mal teve trabalho com os atacantes vascaínos.

Defensivamente, o time de Emílio Faro foi tão mal quanto. Passivo, deixou o CSA trocar passes e avançar. E voltou a ter dificuldade com a bola aérea. Foi através dela que saiu o primeiro gol, de Lucão. Com apenas um minuto de jogo, ele levou a melhor na disputa pelo alto com Figueiredo (que pulou de costas para o jogador que estava marcando) e abriu o placar de cabeça.

Como se já não bastasse a desorganização, o time ainda viu Danilo Boza errar um domínio simples e entregar a bola para Lucas Barcelos ficar cara a cara com Thiago Rodrigues e ampliar, aos 24. O placar só não foi maior, aliás, graças ao goleiro.
 

Foto: Daniel Ramalho/VascoFigueiredo
Figueiredo

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário