RAYAN É CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO 2026! clique aqui
Futebol

Análise: Raio-X dos reforços do Vasco para 2022

Cruz-Maltino disputou 15 jogos em 2022, mesmo números de contratações para a temporada. J10 analisa os jogadores visando a Série B.

Eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o Vasco terá pela frente apenas o Brasileiro da Série B, competição que sempre foi tratada como grande prioridade da temporada. São 38 rodadas em busca do acesso para a elite do futebol nacional e dessa vez não há chance para fracassar. 

Nesse primeiro recorte de 2022, foram 15 jogos, com oito vitórias, dois empates e cinco derrotas, todas em clássicos estaduais, que pesaram negativamente na avaliação dos torcedores. O desempenho ruim diante da Ferroviária e da Juazeirense, evidenciaram ainda mais as carências do elenco, que precisa de reforços, mesmo depois das 15 contratações que foram feitas para a temporada. 

O Jogada10 analisou os jogadores que chegaram esse ano. Alguns tomaram conta da posição, outros tiveram momentos de destaque, mas há quem esteja devendo e até mesmo quem precise justificar a própria chegada ao Vasco.

Donos da posição

Nessa categoria se encaixam o goleiro Thiago Rodrigues e os zagueiros Anderson Conceição e Quintero. O trio manteve uma regularidade e mostraram que podem ser titulares na Série B 

Mostraram valor

Aqui estão Raniel, artilheiro do Vasco na temporada com seis gols, Zé Gabriel e Yuri Lara. Os dois primeiros foram titulares nos últimos jogos, condição que Yuri perdeu por causa de uma lesão no tornozelo que o fez perder muitos jogos.

Ficaram devendo

Nessa prateleira encontra-se o maior número de jogadores, que oscilaram bastante em campo. A começar por Edimar, titular em 13 jogos, mas sem ser unanimidade entre os torcedores. O mesmo acontece com Weverton e Bruno Nazário, que iniciaram a temporada entre os 11, mas perderam a posição. Matheus Barbosa, Getúlio e principalmente Vitinho, tiveram problemas físicos que o tiraram de alguns jogos, dificultando uma melhor análise. Já Luiz Henrique, que foi um dos últimos a chegar, ainda não conseguiu agregar tanto ao time quando foi utilizado.

Precisam justificar a contratação

Aqui encontram-se Isaque e Luis Cangá. O meia, que contribuiu com uma assistência, disputou seis jogos, apenas um como titular, justamente contra o Resende, partida em que Zé Ricardo poupou diversos jogadores. O jogador ainda não foi relacionado em duas partidas. Quanto ao equatoriano, foram apenas três jogos e como não recebeu oportunidades, não terá o contrato renovado, deixando o Vasco no final do mês.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Internacional Internacional 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olimpia Olimpia
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (41,94%)
Empates 9 (29,03%)
Derrotas 9 (29,03%)
Total 31
Gols
Marcados 45 (56,25%)
Sofrido 35 (43,75%)
Total 80
Saldo 10
Cartões
Amarelos 63 (90,00%)
Vermelhos 7 (10,00%)
Total 70