Imprensa

Análise: 'Resultado de ontem não foi o pior dos mundos'

O Vasco enfrentou o Coritiba, ontem (13/7), no Couto Pereira, pela décima primeira rodada do Campeoanto Brasileiro da Série B, e empatou por 1 a 1 fora de casa.

Em mais um jogo com pouca criatividade e muita morosidade das duas equipes, o resultado mais justo foi, de fato, o empate. Apesar de ter sido um jogo sem muitas emoções, o Vasco saiu na frente no placar no início do segundo tempo. Após MT arriscar um chute de fora da área, o goleiro do Coritiba deu rebote, Pec, de primeira, bateu cruzado, e Germán Cano, sempre ele, colocou para dentro. Pouco minutos depois, o Coritiba se lançou ao ataque e Léo Gamalho empatou de cabeça.

O Gigante da Colina, por ter saído na frente do placar, deixou a vitória escapar fora de casa. Se conseguisse o triunfo, seria o terceiro consecutivo nesta Série B, fato que não ocorre desde abril, quando o Cruz-Maltino teve uma sequencia de três vitórias seguidas; sobre o Bangu, no Cariocão, sobre a Tombense, pela Copa do Brasil, e Flamengo, também no Campeonato Carioca.

Ao final do jogo, o lateral-esquerdo, Zeca, em entrevista ao Canal Premiere, disse que o Vasco foi até Curitiba para conquistar os três pontos. O jogador destacou a entrega da equipe, valorizou, de certa forma, o ponto conquistado, mas frisou que o resultado esperado era a vitória, confira:

– A gente veio buscar os três pontos. A gente se dedicou, corremos até o final. Esse um ponto conquistado, não era o que nós queríamos, mas é positivo. Nós queríamos os três pontos.

Apesar do espírito de luta da equipe, o Vasco acabou cedendo o empate e voltou para casa com um ponto importante na mala. Com esse resultado, o Gigante da Colina ocupa a sexta posição, momentaneamente, na tabela de classificação, com 17 pontos conquistados. O Guarani, primeiro time do G-4, tem 19 pontos.

Considerando a pouca produção e a morosidade das duas equipes, é possível afirmar que o empate ficou de bom tamanho para ambas. O Vasco somou um ponto fora de casa contra um adversário difícil e que vem invicto na Série B, por isso o resultado de ontem não foi o pior dos mundos. O próximo compromisso da equipe vascaína é contra o Náutico, domingo (18/7), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: Esporte News Mundo
Loading...
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 4
    Guarani Guarani 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir