Imprensa

Análise: 'Vasco apresenta pequena melhora, mas volta a perder'

No último domingo, o Vasco voltou a perder como visitante na Série B. Com o 2 a 1 para o Grêmio, de virada, o Cruz-Maltino chegou a sete derrotas seguidas jogando fora de casa, mas diferente das últimas rodadas, o time de Jorginho, que estreou na Arena, teve alguns bons momentos em campo na partida válida pela 29ª rodada da competição. No entanto, ainda não o suficiente para conseguir um bom resultado.

Contra o Grêmio, o Vasco conseguiu surpreender nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 3′, com um golaço de Léo Matos. Mas não demorou para a fragilidade defensiva do Cruz-Maltino voltar a aparecer e o Tricolor virar a partida em menos de 20 minutos, com gols de Bitello e Thaciano. O primeiro gol saiu em falha de Quintero, enquanto o segundo aconteceu em um contra-ataque puxado por apenas dois jogadores do time da casa.

Depois, com o time do Vasco desencontrado e com uma marcação espaçada, o Grêmio chegou com facilidade e teve oportunidades para ampliar ainda mais o placar na Arena, mas, para a sorte do Cruz-Maltino, o time gaúcho não foi efetivo.

Por outro lado, foram poucas oportunidades claras de gol para o Vasco. Quando chegou ao ataque, o Gigante da Colina ficou no quase. Duas vezes com Nenê e uma com Andrey Santos. Os outros jogadores do setor ofensivo, principalmente Alex Teixeira, Raniel, e Bruno Tubarão, que entrou no começo do segundo tempo, tiveram atuações fracas. Figueiredo, que entrou junto de Tubarão, foi mais participativo e foi importante na marcação.

A opção de voltar com o time com Alex Teixeira, Raniel e Nenê também não deu certo. Teixeira segue, aparentemente, fora de ritmo. E não tem rendido quando joga pelos lados. Ficou afastado do ataque e pouco contribuiu na marcação. Assim, o time melhorou – um pouco – depois da sua saída.

Agora, Jorginho tem quatro dias antes da partida contra o Náutico, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B. É a oportunidade do Cruz-Maltino fazer valer o mando de casa e tentar voltar a abrir vantagem no G-4. Atualmente, a diferença para o Londrina é de um ponto.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário