Imprensa

Análise: Vasco faz estreia para ser esquecida

Sob o forte calor de 33° no Rio, o Vasco teve uma atuação para ser esquecida em sua estreia pela Série B. Os desfalques certamente prejudicaram o desempenho do time. Fora do jogo por conta de uma contusão, Marquinhos Gabriel, que vinha sendo o cérebro do meio campo cruzmaltino, não tem substituto à altura, e o time está perdendo muito na criatividade durante sua ausência.

O miolo de zaga é outra dor de cabeça para o técnico Marcelo Cabo. Com o principal defensor, Leandro Castán, fora por lesão, ficou evidente a fragilidade defensiva do time, que dava muitos espaços para o ataque do Operário, que chegou pelo menos três vezes com perigo ao gol de Vanderlei logo nos primeiros minutos de jogo. Em uma delas, após Zeca perder a bola na defesa, o goleiro não conseguiu evitar o gol.

Em que pese a segura atuação da equipe paranaense, que não dava espaços para o adversário jogar e chegava periodicamente com perigo à meta do adversário, o Vasco fez muito pouco na primeira etapa, só conseguindo botar o goleiro Simão para trabalhar já no final do primeiro tempo, em chute de Figueiredo — no que gerou o primeiro escanteio do cruzmaltino no jogo, dando a dimensão da pobreza ofensiva do time.

Mas, se existe justiça no futebol, ela premiou o Operário e castigou o Vasco, que deu nova bobeira defensiva. Andrey errou o passe para trás, Ricardo Bueno recebeu livre e não perdoou. Após o intervalo, pressionado, Marcelo Cabo decidiu lançar os estreantes Sarrafiore e Daniel Amorim, que pouco puderam fazer para mudar a partida. O mesmo pode ser dito sobre Germán Cano, absolutamente preso entre os zagueiros do “Fantasma”, tendo apenas uma oportunidade na partida, finalizando de fora da área.

No segundo tempo, coube ao organizado Operário apenas administrar a boa vantagem, após bela exibição, tanto ofensiva quanto defensivamente. Ex-Vasco, Pimpão ainda acertou a trave no fim do jogo, evidenciando a superioridade dos paranaenses.

Fonte: Agência O Globo
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir