Imprensa

Análise: Vasco faz estreia para ser esquecida

Sob o forte calor de 33° no Rio, o Vasco teve uma atuação para ser esquecida em sua estreia pela Série B. Os desfalques certamente prejudicaram o desempenho do time. Fora do jogo por conta de uma contusão, Marquinhos Gabriel, que vinha sendo o cérebro do meio campo cruzmaltino, não tem substituto à altura, e o time está perdendo muito na criatividade durante sua ausência.

O miolo de zaga é outra dor de cabeça para o técnico Marcelo Cabo. Com o principal defensor, Leandro Castán, fora por lesão, ficou evidente a fragilidade defensiva do time, que dava muitos espaços para o ataque do Operário, que chegou pelo menos três vezes com perigo ao gol de Vanderlei logo nos primeiros minutos de jogo. Em uma delas, após Zeca perder a bola na defesa, o goleiro não conseguiu evitar o gol.

Em que pese a segura atuação da equipe paranaense, que não dava espaços para o adversário jogar e chegava periodicamente com perigo à meta do adversário, o Vasco fez muito pouco na primeira etapa, só conseguindo botar o goleiro Simão para trabalhar já no final do primeiro tempo, em chute de Figueiredo — no que gerou o primeiro escanteio do cruzmaltino no jogo, dando a dimensão da pobreza ofensiva do time.

Mas, se existe justiça no futebol, ela premiou o Operário e castigou o Vasco, que deu nova bobeira defensiva. Andrey errou o passe para trás, Ricardo Bueno recebeu livre e não perdoou. Após o intervalo, pressionado, Marcelo Cabo decidiu lançar os estreantes Sarrafiore e Daniel Amorim, que pouco puderam fazer para mudar a partida. O mesmo pode ser dito sobre Germán Cano, absolutamente preso entre os zagueiros do “Fantasma”, tendo apenas uma oportunidade na partida, finalizando de fora da área.

No segundo tempo, coube ao organizado Operário apenas administrar a boa vantagem, após bela exibição, tanto ofensiva quanto defensivamente. Ex-Vasco, Pimpão ainda acertou a trave no fim do jogo, evidenciando a superioridade dos paranaenses.

Fonte: Agência O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário