Futebol

Análise: 'Vasco mantém sequência de resultados que o credenciam ao acesso'

O Vasco fez mais uma atuação apática diante do Guarani e com pouca inspiração ofensiva. O resultado foi outro empate, o quinto na competição. Dessa vez, o gosto amargo veio por conta de uma atmosfera completamente vascaína em Manaus – apesar do jogo ser como visitante – e pelas boas chances criadas no fim de jogo.

Os jogos do Cruzmaltino sem convencer vêm se tornando cada vez mais um cerne nesta temporada. No entanto, apesar das críticas sobre as atuações da equipe, o Vasco vai seguindo o roteiro esperado de um time que busca o acesso na Série B; vence em casa e empata fora.

A única exceção nesse cenário, até aqui, foi o empate em 1 a 1 contra o Vila Nova em São Januário na estreia da competição. Ainda assim, o Vasco está em 3º lugar e vai terminar a rodada no G4 pela segunda vez consecutiva, a dois pontos do líder.

A principal questão aqui é que nenhum dos times nesta Série B está apresentando ótimas atuações por enquanto e, por isso, é primordial que colete-se pontos independente das circunstâncias. Para efeitos de comparação, em 2021, à esta altura, o Vasco conquistava dez pontos e não figurava entre os quatro primeiro.

Ao falarmos das atuações, podemos pontuar vários aspectos em que a equipe de Zé Ricardo está devendo nesse início. O coletivo segue pouco criativo ofensivamente e, em alguns jogos, transforma seu goleiro (Thiago Rodrigues) no melhor em campo pelas chances que cede e ele acaba salvando de um resultado pior.

De acordo com Zé, o Vasco segue buscando melhorar em seus treinamentos para passar mais tranquilidade ao seu torcedor. Nas próximas duas partidas, contra Brusque e Grêmio, o Cruzmaltino terá o fator São Januário para impulsionar. A expectativa é que, além do bom resultado, a evolução do coletivo comece a ser vista.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Sport Sport 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 31/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário