Clube

Análise: Vasco precisa de reforços em duas posições para o Brasileiro

Com o Estadual próximo do fim, as atenções do Vasco da Gama começam a se voltar para o Campeonato Brasileiro, que dependendo do desempenho na Copa do Brasil, pode ser a única competição do Clube no segundo semestre.

Observando o que vem sendo apresentado no Campeonato Carioca, dá para tirar a conclusão de que o Vasco ainda precisa ir em busca de reforços se quiser fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, ao contrário do ano passado onde lutou contra o rebaixamento até a última rodada.

Mesmo com a necessidade, é preciso ressaltar as limitações financeiras do Vasco. Então, o Vasco precisa ser cirúrgico quando for ao mercado, e contratar para posições que estão apresentando mais carência na equipe, onde pode ser destacada duas específicas: volante de marcação e meio-campista de criação.

No momento, o Vasco possui boas opções para segundo volante, que sai mais para o jogo, como por exemplo Lucas Mineiro e Andrey, mas tem carência quando o assunto é primeiro volante, que tem como principal missão proteger a defesa. Em seu elenco, o Gigante da Colina tem como opções que não vêm agradando, como Raul, Bruno Silva e Willian Maranhão, que por sinal ainda pouco entrou em campo nesta temporada, além de Marcelo Mattos, que ainda tem seu futuro indefinido no Clube.

Em relação ao meio-campista de criação, é uma posição onde o Vasco tem mais opções, como Bruno César e Thiago Galhardo, mas que não vêm jogando abaixo das expectativas. O primeiro ainda consegue exercer bem a função em algumas partidas, mas ainda é irregular e cai muito de produção no segundo tempo. Já o segundo, que na maioria das vezes vem do banco de reservas, pouco acrescenta enquanto está em campo, muitas vezes apagado em campo ou cometendo muitos erros.

Fonte: Vasco Notícias
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário