Imprensa

Análise: Vasco tem sua melhor atuação na Série B

Em um momento de incerteza, sob o comando de um técnico interino, o Vasco conseguiu a sua melhor atuação nesta Série B. Na noite da última terça-feira, o Cruz-Maltino fez 3 a 2 no Náutico, assumiu a vice-liderança da competição e teve bom desempenho ofensivo, mostrando ter mais alternativas. Não por acaso, marcou mais de dois gols em um jogo pela primeira vez no Brasileiro.

E, para conseguir esta vitória, o Vasco contou com o brilho de dois crias da base do clube: Andrey Santos e Figueiredo. Cada um marcou um gol e o atacante ainda deu a assistência para o gol, que também teve participação do volante no começo da jogada. Com cada vez mais espaço no time, os garotos se consolidam na equipe titular, apesar de, agora, para o próximo jogo contra o Cruzeiro, Andrey desfalcar o time por convocação para a Seleção Brasileira sub-20.

Figueiredo marcou mais um golaço finalizando com força de fora da área, enquanto Andrey fez uma ótima jogada individual no lance do seu gol, desarmando, conduzindo a bola e tabelando com Nenê antes de mandar para as redes.

Além dos garotos, o outro destaque do time na vitória sobre o Náutico está na ponta oposta quando se trata de idade: o “vovô” Nenê. No geral, o meio-campista não teve uma de suas melhores atuações, mas o jogador voltou a ser decisivo, dando um assistência e marcando o terceiro gol da partida. Com três gols e três assistências, o jogador é o segundo com mais participações em gols na Série B, de acordo com o “Sofa Score”.

Andrey, Figueiredo e Nenê foram essenciais para o Vasco ter a sua melhor atuação nesta Série B. Que pese a péssima atuação do Náutico, o desempenho do Cruz-Maltino foi mais “vistoso” do que nas últimas partidas. Apesar dos dois gols sofridos – um deles no final -, o time também manteve o bom sistema defensivo. Assim e mesmo sem técnico efetivo, o Vasco segue se credenciando cada vez mais na briga pelo acesso e pelo título da Série B.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Quarta-feira, 29/06/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Jorge de Biasi
  • Domingo, 03/07/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Maracanã
  • Sábado, 09/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B Heriberto Hulse
  • Sábado, 16/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Terça-feira, 19/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 23/07/2022 às 16h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B Serra Dourada
  • Quinta-feira, 28/07/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    CRB CRB
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário