29 jogos depois (somando as duas passagens), Fernando Diniz tem uma goleada para chamar de sua no Vasco. O resultado histórico por 6 a 0 sobre o Santos neste domingo, no Morumbis, em jogo da 20ª rodada do Brasileirão, foi sua primeira vitória com placar elástico no comando do clube.
As goleadas são uma marca do trabalho de Fernando Diniz como treinador. Em entrevista ao Abre Aspas do ge em abril deste ano, ele lembrou que teve bons momentos e vitórias marcantes como essa em todos os clubes pelo qual passou, com exceção do Cruzeiro.
- [...] um trabalho recente que não aconteceu foi o Cruzeiro. No Cruzeiro não teve nenhum momento brilhante. Em todo lugar que eu fui desde o começo da minha carreira teve pelo menos um momento brilhante, de ganhar quatro ou cinco jogos seguidos, fazer goleadas - lamentou ele na ocasião.
Ainda como treinador do Audax-SP, Fernando Diniz goleou o São Paulo por 4 a 1 na surpreendente campanha que terminou com o vice-campeonato paulista para a equipe de Osasco, em 2016. No ano seguinte, também pelo estadual, voltou a vencer o São Paulo por 4 a 2.
Nos anos seguintes, Diniz conseguiu ao menos uma goleada em cada clube que comandou. Menos no Cruzeiro, como ele mesmo citou. Veja:
Athletico-PR (21 jogos)
Santos (27 jogos)
Fluminense (188 jogos)
No Vasco, Fernando Diniz chegou a 29 jogos disputados, somando a curta passagem em 2021 e a atual. As vitórias mais relevantes até o momento haviam sido por três gols de diferença: 3 a 0 sobre o Fortaleza (nona rodada do Brasileirão) e 3 a 0 sobre o Melgar (Sul-Americana).
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Juventude, fora de casa, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.