Torcida

Anatorg contesta pedidos de prisão de presidentes de torcidas organizadas

A Associação de Torcidas Organizadas (Anatorg) fez uma publicação na noite de hoje (14) em que classifica o despacho que decretou a prisão temporária de quatro presidentes de torcidas organizadas de "raso" e faz contestações ao que chama de "caças às bruxas aleatório".

O TJRJ determinou a prisão preventiva de Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu; Fabiano de Souza Marques, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo; Anderson Clemente da Silva, presidente da Raça Rubro-Negra. Eles são considerados foragidos.

Em nota, a Anatorg questiona também os motivos do pedido de prisão do presidente da organizada tricolor, uma vez que foram baseados na confusão antes do clássico entre Flamengo e Vasco.

"No dia do jogo, os Presidentes da Raça Rubro-Negra e da Torcida Jovem do Flamengo estavam com o Tenente Coronel, do BEPE. Já o Presidente da Força Jovem do Vasco seguiu com outra equipe do BEPE, para o Maracanã, pelas rotas traçadas pelo próprio Comando da Polícia, na reunião de pré-jogo", aponta trecho.

A Anatorg também fez perguntas sobre a convocação para interrogatório de pessoas que não estiveram no Clássico dos Milhões pela Taça Guanabara.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir