Clube

Anderson Conceição renova com o Vasco até o fim de 2023

O capitão fica! O Vasco acertou nesta quinta-feira a renovação do contrato do zagueiro Anderson Conceição até o fim do ano que vem.

Os pormenores do novo vínculo foram selados em reunião realizada nesta quinta entre o clube e o estafe do jogador. Conceição tinha gatilho automático de renovação em caso de acesso para a Série A, mas detalhes como o tempo do novo vínculo e o acréscimo salarial ainda precisavam ser ajustados.

Contratado no início do ano junto ao Cuiabá, de onde saiu com muito prestígio, Anderson Conceição assumiu a braçadeira de capitão no início da temporada, depois de um episódio envolvendo Nenê, que jogou a faixa no chão em protesto a uma substituição no empate com o Vila Nova, pela primeira rodada da Série B do Brasileirão.

O zagueiro atuou em 50 jogos no ano, todos eles como titular. E marcou um gol: na derrota para o Sampaio Corrêa, em São Januário, em jogo válido pela penúltima rodada da competição.

Ele tem muita identificação com o Vasco: já confessou que é torcedor do clube, assim como sua mãe e seus irmãos. Em janeiro, disse que vestir a camisa cruz-maltina era a realização de um sonho.

                                           Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Fonte: ge