Futebol

Anderson Martins dá a entender que queria continuar no Vasco

Um dos grandes destaques do Vasco na atual temporada, o zagueiro Anderson Martins acertou no último final de semana sua saída do Gigante da Colina. O destino do defenso será o futebol árabe, mais precisamento o Qatar.

Em entrevista concedida ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o antigo camisa 25 da Colina falou sobre os motivos que o levaram a aceitar a proposta e deu a entender que tinha o desejo de permanecer em São Januário.

Confira a transcrição da entrevista na íntegra:

Quando você recebeu a proposta do futebol árabe?

\"Na verdade eu fui pego um pouco de surpresa também. No futebol as coisas acontecem muito rápido e isso acaba nos deixando em dúvida. Era uma situação que não dependia apenas de mim. Queria deixar bem claro para o torcedor vascaíno, que sempre me apoiou e sempre me incentivou, que foi uma decisão díficil para me tomar e isso provocou um aperto muito grande no meu coração. Vou ficar com muita saudade de tudo que vivi aqui no clube, mas espero retornar e dar muitas alegrias ainda para a torcida vascaína\"

Muitos torcedores compararam sua situação ao do zagueiro Dedé, que recusosou inúmeras propostas para continuar no Vasco. Por conta disso, chegaram a te chamar de mercenário. O que você pode falar sobre isso?

\"Queria deixar bem claro isso também, porque a situação do Dedé é totalmente diferente da minha. Se não me engano, o Vasco tem participação nos direitos dele. No meu caso, o Vasco não tem participação nesses direitos, os federativos, e a gente teve que em comum acordo resolver essa situação. Lógico que o meu pensamento era de ficar aqui no clube, que está vivendo um momento bom, assim como todos. Queria até deixar uma mensagem: Queria primeiramente agradecer aos jogadores, a comissão técnica, a todos, e, principalmente, a torcida. Teve muitos torcedores pedindo para que eu ficasse. Espero que eles continuem apoiando o clube, que está passando por um momento muito díficil com essa situação do Ricardo. Queria que o torcedor tivesse junto de todos. Lógico que não estarei mais por aqui, mas estarei acompanhando o grupo e a recuperação do Ricardo.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150