Futebol

Anderson Martins estaria insatisfeito no Vasco

Um dos pilares da boa campanha do Vasco no Brasileirão de 2017 está incomodado. O zagueiro Anderson Martins é esperado nesta sexta-feira para iniciar a pré-temporada com o clube, dois dias depois da reapresentação do elenco. Oficialmente, a ausência teve o aval de Zé Ricardo. Nos bastidores, porém, é notória a insatisfação do defensor.

Anderson se incomoda com duas questões do Vasco: a financeira e a política. Primeiro, há o atraso nos salários ao longo do segundo semestre de 2017 e a pequena perspectiva de que isso mude nos primeiros meses de 2018. Na última terça-feira, o clube quitou um mês de vencimentos, mas ainda precisa pagar novembro, 13º e férias.

No âmbito político, a indefinição sobre quem será o novo presidente do Vasco também preocupa o zagueiro. Atualmente, a vitória nas urnas é de Julio Brant, candidato da oposição. Se não houver nova reviravolta, ele é o favorito para ser eleito no dia 15 de janeiro pelo Conselho Deliberativo.

Ainda assim, Julio só tomará posse após aval da Justiça. E precisará se entender com Anderson, que não gostou das declarações de Brant em entrevista ao GloboEsporte.com, quando ele se referiu à atual equipe como "time do Eurico".

Anderson tem um dos salários mais altos do elenco do Vasco e vem de grande performance individual. A diretoria é ciente de que ele tem mercado, mas, a princípio, não acredita em uma saída do zagueiro. De qualquer forma, o alerta está ligado em São Januário.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74