Futebol

Anderson Martins gostou da atuação do Vasco contra o Inter

Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco voltou a sentir o gostinho da vitória. Sábado, em São Januário, o time derrotou o Internacional de Paulo Roberto Falcão por 2 a 0, gols de Eder Luis e Dedé, melhorando sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time subiu para a sétima posição, com 14 pontos. No entanto, melhor do que a classificação foi o desempenho da equipe. Para o zagueiro Anderson Martins, o Vasco da última rodada fez lembrar o campeão da Copa do Brasil.

“A vitória sobre o inter fez o time voltar a jogar como na Copa do Brasil. Tivemos calma, controle de bola. Acho que o caminho é este, ir devagar, com muito trabalho e muita dedicação. O Brasileiro não tem partida fácil, então vamos trabalhando jogo a jogo. Mas já deu para sentir uma melhora no sábado”, observou o zagueiro.

A diferença para o líder Corinthians é de oito pontos – embora o time paulista tenha um jogo a menos. Como restam ainda 29 rodadas, Anderson Martins acredita que haverá muita alteração nas primeiras posições. Por isso, a ordem em São Januário é não desperdiçar os jogos em casa.

“Eles têm certa vantagem, mas o campeonato está só começando. Temos que seguir vencendo, fazendo boas apresentações para ir pontuando e brigar lá na frente pelas primeiras posições. Meu desejo é brigar pelo Brasileiro e vou brigar”, advertiu o zagueiro.

Com apenas dois pontos, o Atlético-PR, lanterna da competição, é o adversário de sábado. O jogo será em São Januário. Mas, assim mesmo, o zagueiro não vê o Vasco em vantagem. Anderson Martins pede respeito com o vice-campeão paranaense. A motivação do time dirigido por Renato Gaúcho está na chance de derrotar o campeão da Copa do Brasil diante de sua torcida.

“Não podemos dar margem para erros. Entrar respeitando a equipe deles, eles não atravessam bom momento, mas vão fazer tudo pra vencer dentro da nossa casa. Mas nós temos que fazer valer o mando de campo, e, para isso, precisamos ser obedientes taticamente, respeitando sempre o que for pedido pelo Ricardo Gomes”.

Fonte: iG Esportes
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153