Futebol

Anderson Martins: "Temos que fazer valer o mando de campo"

Eleito para a seleção do Campeonato Carioca 2011, o zagueiro Anderson Martins comemora a boa fase que vive com a camisa do Vasco. Há apenas cinco meses em São Januário, ele já viveu grandes emoções no clube, como marcar o primeiro gol como jogador profissional logo na sua estreia e ajudar o time a voltar a disputar uma final de turno depois de tanto tempo.

Para coroar esse momento, Anderson Martins espera que o Vasco se classifique para a final da Copa do Brasil.

\"Vamos começar a disputar a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Avaí. Jogando em São Januário, com o apoio de nossos torcedores, temos que fazer valer o mando de campo e construir uma boa vantagem para a partida de volta, em Santa Catarina. Estamos passando por uma grande fase e temos que saber aproveitá-la\", disse Anderson Martins, que disputou a final da Copa do Brasil do ano passado pelo Vitória-BA.

Sobre o prêmio que recebeu da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, como um dos melhores zagueiros do Carioca 2011, Anderson Martins fez questão de lembrar os companheiros.

\"Ninguém ganha sozinho. Somos um grupo no Vasco e se a defesa teve destaque é porque a marcação começa lá na frente. Divido essa premiação com todos os meus companheiros, mas agora temos que focar na semifinal da Copa do Brasil. O Carioca já terminou\", afirmou.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60