Futebol

Anderson Salles foi a novidade durante treino do Vasco

Leandrão está muito perto de voltar ao time do Vasco. Mostrando estar recuperado do edema na coxa direita, o atacante treinou no gramado de São Januário nesta sexta-feira. Participou da altinha com os jogadores que enfrentaram o Cruzeiro, realizou um trabalho físico ao lado do preparador Joelton Urtiga e ainda treinou finalizações. Após alguns dias de tratamento intensivo junto ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres), o camisa 9 foi liberado e deve ser titular neste domingo, contra o Sport, no Maracanã.

- O Leandrão treinou normalmente. Vi ele em campo, se sentiu bem. Vamos aguarda amanhã (sábado). Correndo tudo bem, ele vai para o jogo - confirmou o técnico Jorginho.

Já Martín Silva e Jorge Henrique seguem em recuperação. O uruguaio treinou sem sentir dores na academia de São Januário nesta sexta e surpreendeu pela rápida evolução do estiramento grau 2. Deve ficar à disposição na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o meia ainda faz trabalho de reequilíbrio muscular no Caprres e só deve voltar diante do Flamengo, no dia 27.

Salles liberado, Diguinho fora

Outra novidade no treino desta sexta foi o zagueiro Anderson Salles. Apenas dez dias após a artroscopia no joelho direita (realizada no último dia 8), o defensor foi liberado para a preparação física e realizou atividades no gramado. Por outro lado, o volante Diguinho segue entregue ao departamento médico.

- Ele ainda não iniciou a transição para a preparação física. Não joga - frisou Jorginho.

Vasco e Sport se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Depois de conquistar sete pontos nos últimos três jogos (duas vitórias e um empate), o Cruz-Maltino chegou aos 20 pontos, mas segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113