Futebol

Andrade diz em Portugal: Vou jogar num clube com presidente sério (foto)

O médio brasileiro Andrade foi esta quinta-feira apresentado como o terceiro reforço de Inverno do Sporting de Braga, quarto classificado da Liga de futebol, depois do defesa central peruano Rodriguez e do avançado brasileiro Diego.

A treinar com o plantel arsenalista desde a passada quarta-feira, Andrade, um médio de 25 anos, confirmou ter recebido propostas de outros clubes, brasileiros e europeus, mas decidiu assinar pelo Sporting de Braga por considerar «uma grande equipa».

«Está na Taça UEFA e quer atingir a Liga dos Campeões. Um dos meus sonhos é jogar esta competição», disse o ex-futebolista do Vasco da Gama, durante a sua apresentação como atleta do Sporting de Braga, que hoje decorreu no Municipal bracarense.



O atleta esteve em Braga em Dezembro último, mas a sua contratação só agora ficou acertada, com o Sporting de Braga a garantir o seu concurso por três anos e meio, como adiantou o presidente, António Salvador.

«Estamos satisfeitos por apresentarmos hoje um jogador da valia do Andrade, que rubricou um contrato connosco por três anos e meio», disse o líder dos bracarenses.

Andrade elogiou o trabalho «sério» que o presidente António Salvador tem vindo a desenvolver.

«É um prazer representar as cores do Braga. É um clube que acompanho pela televisão e internet. Optei pelo Braga por causa da estrutura, por ter um presidente sério, por estar tudo em dia», realçou Andrade, que acredita nas potencialidades do Sp.Braga para lutar pelos lugares cimeiro da Liga portuguesa.

«Não vim para uma equipa mediana de Portugal mas sim para uma grande equipa, que luta para estar na Liga dos Campeões ou Taça UEFA», concluiu o médio brasileiro.

Fonte: Diário Digital / A Bola (Portugal)
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Santos Santos 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (33,33%)
Empates 3 (25,00%)
Derrotas 5 (41,67%)
Total 12
Gols
Marcados 14 (56,00%)
Sofrido 11 (44,00%)
Total 25
Saldo 3
Cartões
Amarelos 16 (88,89%)
Vermelhos 2 (11,11%)
Total 18