Futebol

Andrade exercita ponto forte do Vasco

Jogador realiza treinamentos de cobrança de falta para aprimorar a fonte de pontos do time no Campeonato Brasileiro.

Se os atacantes do Vasco da Gama não têm sido muito eficientes nos últimos jogos, a tarefa de marcar gols decisivos vem recaindo sobre o volante do time. Ciente de sua responsabilidade, Andrade afirmou que a dedicação nos treinamentos é fundamental para melhorar ainda mais seu ponto forte: a cobrança de faltas.

\"É uma jogada importante do Vasco e eu tento aprimorar cada vez mais para poder converter em gols. Já nos ajudou e pode ajudar muito ainda\", falou.

O chute potente do jogador em bolas paradas já garantiu à equipe cinco pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. Afinal, ele marcou um gol na vitória contra o Atlético PR por 2 a 1 e nos empates contra o Grêmio e Corinthians, ambos por 1 a 1.

\"Já consegui marcar três vezes de falta, fora as bolas na trave\", ressaltou. Destes chutes que explodiram no travessão, a que Andrade se refere, aquele que a torcida mais lamenta é o da final da Copa do Brasil. Na ocasião, o gol poderia significar uma sobrevida ao time, que perdia por 2 a 0.

Para ter êxito nas cobranças, Andrade mantém um ritual. Antes de bater, ele se agacha e conversa com a bola. O jogador explicou que o papo com a pelota faz parte de uma fase de preparação.

\"Gosto de fazer carinho nela antes da cobrança. Naquele momento a concentração é algo primordial. Procuro esquecer tudo o que está se passando do lado de fora do campo.\"

O jogador avaliou ainda que seu estilo de chute não exige muita pontaria: \"Meu único objetivo é acertar o gol, sem me preocupar muito onde colocar. Isso porque a batida sai muito forte e, sendo a bola muito leve, os goleiros acabam se atrapalhando\", encerrou.

Fonte: Pelé.Net
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 15 (28,85%)
Derrotas 16 (30,77%)
Total 52
Gols
Marcados 69 (54,33%)
Sofrido 58 (45,67%)
Total 127
Saldo 11
Cartões
Amarelos 107 (92,24%)
Vermelhos 9 (7,76%)
Total 116