Rubi, diamante e esmeralda são tão preciosas e raras como os gols nos treinamentos dos comandados de Celso Roth. Com o coletivo de ontem, em São Januário, entre reservas e titulares, a equipe completou 270 minutos sem marcar. Nem mesmo a presença do craque Romário, jogando no time dos reservas. fez as redes balançarem. Romário não participava de um coletivo há mais de um mês. A última, foi nos treinos preparativos para a partida contra o Gama pela Copa do Brasil.
O mini-coletivo foi marcado pelo estilo gaúcho de Roth. Poucas finalizações e muita marcação. Quem esteve mais perto de deixar o seu, foi justamente o Baixinho. Ele teve duas oportunidades, uma pelo alto e outra por baixo. Mas há de se ressaltar, que apesar de não fazer, o time de Roth também não levou. Está ficando cada vez mais claro que essa deve ser a tática a ser adotada pelo treinador. A prioridade é não tomar gols e depois sim, fazer.
Se a tática já esta na cabeça do Roth, o time titular está bem próximo de ser definido. Pela terceira vez seguida, o treinador escalou a mesma formação em treinos e jogo-treino. Cássio, Thiago Maciel, Fábio Braz, Jorge Luiz e Rubens Júnior; Roberto Lopes, Amaral, Morais, Renato e Abedi; André Dias.
Deve ser com esse cauteloso 4-5-1 que o time de São Januário deverá
Roth fez algumas alterações na equipe. Sacou Fábio Braz do treino e colocou Júlio Santos. Tirou também Roberto Lopes e colocou o cabeça-de-área Júnior.
No ataque, ele revezou André Dias com o jovem jogador, promovido recentemente dos juniores, Alan Kardec. Pelo lado dos reservas, quem teve a oportunidade de mostrar seu valor ao técnico foi o recém-contratado, do Boavista, Thiago Silva. Ele substituiu Júnior, que foi para o time principal.
Sábado, às 9h, o comandante vascaíno terá mais uma oportunidade de acabar com o jejum de gols em treinos contra o bom time do Olaria que lidera o Grupo D na Copa Rio e tem o ataque mais positivo da competição com 11 gols. Esse será um excelente teste para ver se realmente a defesa está boa ou é o ataque que não está lá essas coisas.