Mesmo contando com o apoio do elenco, do técnico Renato Gaúcho e ter agradado a torcida nos treinamentos, o atacante André Dias só será titular na estréia do Carioca, dia 24, contra o Nova Iguaçu, caso Romário não seja liberado a tempo pela Fifa.
O Baixinho já teve sua escalação confirmada por Renato Gaúcho se estiver inscrito pelo Vasco. O treinador minimizou a situação de indefinição que vive André Dias.
O André não tem que se preocupar isso. Ele tem que estar satisfeito por estar no Vasco, um dos clubes mais importantes do mundo. Quem tem que se preocupar com o Romário é o departamento jurídico do Vasco, garantiu Renato.
Quem também tem se dedicado nos treinamentos é o zagueiro Emiliano Dudar, que vem aprimorando as cobranças de falta. Ano passado tínhamos o Ramon e o Andrade, então era difícil ter uma oportunidade. Vou seguir praticando, confiando que posso acertar. A equipe tem outros bons batedores de falta, mas depende do momento. Se eu estiver melhor, cobrarei. Se outro estiver melhor, será o responsável pela cobrança, disse o zagueiro argentino.
A fase de preparação do Vasco em Resende termina no sábado, quando o time disputa um amistoso contra a Portuguesa-RJ, às 15 horas (de Brasília). Vou colocar eles para jogar um pouco mais de tempo, para que eles se readaptem ao ritmo de jogo. Acredito que eles possam jogar sessenta ou setenta minutos. Aí depois disso começamos a fazer as substituições, explicou o treinador.
Após a partida, a delegação retorna para o Rio de Janeiro e ganha folga até segunda-feira, quando se reapresenta ao técnico Renato Gaúcho.