A barração para o jogo contra o Coritiba, no último final de semana, parecia ter sido a gota d’água na relação entre André e o Vasco. Cobrado por companheiros e torcida pelas seguidas incursões na noite carioca e uma suposta falta de comprometimento, o atacante perdeu sua vaga na equipe para o duelo da semana passada, mas acabou retornando ao banco de reservas contra o Santos, neste domingo.
Em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo após o titular Reginaldo sentir lesão, o camisa 9 marcou o gol do empate cruz-maltino, que, ao lado da derrota do Fluminense para o Corinthians, deixaram o Vasco fora da zona de rebaixamento ao final da rodada.
Procurado na saída do gramado, o artilheiro do Gigante da Colina no ano, com 12 gols – todos pelo Campeonato Brasileiro – evitou entrar em polêmicas e somente tentou deixar claro sua disposição em auxiliar o clube na luta contra a degola nas últimas cinco rodadas, sem cobrar, inclusive, seu espaço entre os titulares do Vasco.
“Eu estou aqui para ajudar o Vasco. Independente se serão cinco ou 10 minutos. Foi um gol importante para mostrar que eu estou aqui para ajudar”, afirmou André.
Eufórico após o gol marcado a dez minutos do final da partida, o artilheiro tirou a camisa, recebendo cartão amarelo. O atleta, porém, está apto para disputar o próximo compromisso do Vasco, contra o Grêmio, às 19h30 de quarta-feira, na Arena.
Mais lidas