Mercado

André Jardine ganha força nos bastidores do Vasco

O Vasco segue analisando o mercado em busca de um nome para comandar a equipe profissional. Depois de ser recusado por Juan Pablo Vojvoda, que está próximo de acertar sua renovação com o Fortaleza, o Cruzmaltino sondou a situação do treinador André Jardine, atual técnico do Atlético San Luís, do México. A informação foi confirmada com exclusividade pelo O Dia. 

Observado pela diretoria e pela 777 Partners desde o meio do ano, Jardine é um treinador visto como moderno e que tem um perfil que agrada aos dirigentes. No entanto, a abordagem da diretoria não passou de uma sondagem para consultar sua situação, sem a formalização de uma oferta concreta. Internamente, o nome do treinador ganhou mais força nos últimos dias. 

Jardine já era um dos inúmeros nomes na mesa da diretoria, mas a prioridade da 777 Partners era pela contratação de Vojvoda, que não deve acontecer após a recusa da oferta. Hoje, a situação mudou, e com a intensificação da procura por outras opções, o treinador de 43 anos torna-se uma das principais opções da diretoria Cruzmaltina. O treinador foi procurado em junho para assumir o comando do Gigante da Colina após a saída de Zé Ricardo, mas optou por declinar a oferta na ocasião.

Depois de passar pelas categorias de base de Internacional, Grêmio e São Paulo, Jardine chegou ao futebol profissional no Tricolor Paulista ao assumir a equipe em 2019. Depois, assumiu o comando da Seleção Olímpica no ciclo dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, garantindo a conquista da medalha de Ouro com a Seleção Brasileira. Desde fevereiro, assumiu o comando do Atlético San Luís, no México.

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Ituano Ituano 0
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior
  • (14/01 - Sáb) ou (15/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 17/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    River Plate River Plate
    Amistoso Internacional Orlando City Stadium
  • (18/01 - Qua) ou (19/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Audax - RJ Audax - RJ
    Taça Guanabara A definir
  • Sábado, 21/01/2023 às 21h00
    Vasco Vasco
    Inter Miami Inter Miami
    Amistoso Internacional Lockhart Stadium
  • (21/01 - Sáb) ou (22/01 - Dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara A definir
  • (25/01 - Qua) ou (26/01 - Qui)
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro