Futebol

André Mazzuco explica como ficou a nova estrutura do futebol vascaíno

Executivo do futebol do Vasco desde junho de 2019, André Mazzuco está perto de acertar a extensão de seu contrato com o clube até o fim da temporada. O presidente Alexandre Campello e o vice da pasta, José Luis Moreira, têm mantido conversas com o profissional de 41 anos. O GloboEsporte.com apurou que o interesse é mútuo e a renovação deve acontecer sem maiores problemas.

Em contato com o GloboEsporte.com, André Mazzuco preferiu não comentar sobre a negociação da renovação contratual, mas tratou das mudanças ocorridas no futebol vascaíno. A partir de março, passou a dividir a responsabilidade do departamento com José Luis Moreira e Antonio Lopes, coordenador técnico anunciado juntamente com Ramon.

Mudança de estrutura e elogios à dupla: "Fazem parte da história do Vasco"

Na verdade é uma mudança de estrutura. Temos novamente a figura do vice-presidente de futebol, que é o José Luis Moreira, e um coordenador técnico, que é o professor Antonio Lopes. São duas pessoas que fazem parte da história do Vasco.

Coincidentemente nesse momento de pandemia e revisão de conceitos, acho que muita coisa vai mudar no futebol. Muita coisa a ser adaptada e ajustada. Sempre sou partidário de que essas coisas podem sempre ajudar e agregar. São duas figuras do futebol que têm suas histórias e experiências.

Mais vozes no futebol para definir a tomada de decisões

O José Luís é da comunidade do Vasco, e o professor Antonio Lopes tem sua carreira de sucesso voltada para o Vasco da Gama. É certamente uma participação efetiva dentro do departamento de futebol, que agrega, que traz mais discussões e que amplia o leque da gente trocar ideia. A gente consegue realmente discutir ainda mais assuntos para as tomadas de decisão.

Importância do retorno de um vice de futebol, pasta que estava vaga desde abril de 2018, e o apoio à figura do coordenador técnico

Naturalmente o vice-presidente de futebol tem um peso muito grande no departamento. O presidente não é o presidente do futebol, é o presidente do clube. Então tudo tem que passar por ele, e a figura do vice-presidente auxilia nesse trânsito com o departamento de futebol

O coordenador técnico é uma função que defendo bastante dentro dos clubes, uma figura importante de dia a dia para discussões junto à comissão técnica. Ainda mais quando é uma pessoa que tem em sua carreira experiência como treinador em campo e passa a fazer essa função de gestão junto à comissão técnica e aos atletas. Isso realmente agrega bastante na questão técnica e no desenvolvimento do trabalho dentro de campo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri