Clube

André Monnerat fala sobre desafios com alta adesão de sócios

O Vasco assumiu ontem a liderança no número de sócios-torcedores entre os clubes brasileiros. Com mais de 145 mil associados, o cruz-maltino ultrapassou o Flamengo, que tem cerca de 139 mil sócios e agora é o segundo time no ranking.

Impulsionado pela promoção de Black Friday, com planos com 50% de desconto e a partir dos R$ 12,49 de mesalidade, o programa Sócio Gigante ganhou cerca de 110 mil novos associados apenas nos últimos oito dias. Agora, o principal desafio do Vasco será o de manter essa base de sócios após os seis meses iniciais.

"Era impossível prever uma onda deste tamanho num espaço tão curto de tempo, mas a torcida do Vasco criou este efeito bola de neve. As principais razões são o próprio DNA da torcida, que se orgulha muito de se unir pelo clube nos momentos chave, e o clube ter construído bem uma mensagem que transformou o ato de ser sócio em uma forma de repetir esta história. Foi importante que, no momento da onda, o fluxo de adesão fosse simples e funcional pra todo mundo entrar", afirmou André Monnerat, Head de Negócios da Feng, empresa parceira do clube na gestão do programa.

A própria Feg estabeleceu duas metas durante a última semana, para atingir os 80 mil e, depois, os 100 mil sócios. Ao todo, a empresa doou R$ 70 mil para a construção do Centro de Treinamento do clube. A boa movimentação dos torcedores fez com que o presidente Alexandre Campello prorrogasse a promoção até o próximo domingo.

Agora, o Vasco tem um grande desafio. Como os planos vendidos são semestrais, o clube precisa criar mecanismos de fidelizar seu sócio-tocedor para que, ao final da onda criada neste final de ano, o clube não perca essa enorme base de associados.

"O desafio está nas entregas, no nível de serviço, na comunicação. O torcedor tem que seguir em contato e seguir se sentindo atendido e, principalmente, orgulhoso por fazer parte", analisou André Monnerat, Head de Negócios da Feng, empresa parceira do clube na gestão do programa.

E os resultados já começaram a aparecer de forma quase que imediata. Na última segunda-feira, 84% dos quase 20 mil torcedores presentes a São Januário na vitória contra o Cruzeiro já eram sócios-torcedores. Para celebrar esse momento e colocar mais associados nas arquibancadas, o clube levou a partida de despedida da temporada, contra a Chapecoense, no próximo domingo, para o Maracanã.

Fonte: Destak Jornal
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário