Imprensa

André Rizek critica arbitragem por pênalti não marcado em Galdames

Após várias derrotas seguidas, o Vasco ganhou tranquilidade para a sequência do Brasileirão: sob o comando do interino Rafael Paiva, o time carioca venceu o Vitória por 2 a 1, em São Januário, pela 6ª rodada da competição.

Porém, um desfalque para os próximos jogos pode ser o atacante Adson, que se machucou no segundo tempo da partida. Na rodada seguinte, o Gigante da Colina faz o clássico contra o Flamengo.

Ainda sobre o jogo contra o Vitória, o jornalista André Rizek criticou a arbitragem de Raphael Claus pelo pênalti não marcado no primeiro tempo do jogador Reynaldo em cima de Pablo Galdames.

“Não sei como vão justificar isso… O cidadão levou uma bica nas partes baixas!”, respondeu o jornalista do Grupo Globo na rede social do X. O jogador rubro-negro acertou o corpo de Galdames sem bola, mas Claus nada marcou.

VAR também não achou pênalti

Raphael Claus poderia revisar o lance, se não fosse a decisão do árbitro de vídeo. Rodrigo Ferreira de Amaral, responsável pelo VAR em São Januário, considerou que foi um lance acidental.

A CBF divulgou o áudio do árbitro de vídeo: “Toque e recolhe. Eu não vejo como infração. Foi totalmente acidental, no contexto da disputa”, disse Rodrigo Ferreira na cabine do VAR.

Apesar do pênalti não marcado, o Vasco conseguiu os três pontos e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Contra o Flamengo, o time da Colina deve seguir com o interino Rafael Paiva, mas Álvaro Pacheco já está fechado com o Clube Carioca.

Fonte: Bolavip
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir