Clube

André Valentim rebate Rodrigo Caetano

Procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Luiz Valentim, não gostou nada, nada das declarações recentes do diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. Preocupado com possíveis penas referentes à decisão da Taça Guanabara, o dirigente acusou o tribunal de perseguição. Em resposta, o responsável pela Procuradoria do TJD/RJ negou qualquer intenção negativa em relação ao clube, mostrando-se ainda descontente com certas colocações do cartola vascaíno.

Segundo Valentim, não há qualquer conduta tendenciosa contra o time de São Januário, uma vez que as imagens dos lances são utilizadas para eventuais denúncias a todas as equipes participantes do Campeonato Carioca. O procurador também desaprovou a afirmação de que o tribunal pretende ser protagonista da competição em alguns momentos.

Contudo, mesmo afirmando que avaliará melhor as declarações, o jurista não deverá protocolar nenhuma denúncia contra Rodrigo Caetano. “Quem tem boca pode falar o que quiser, só não pode extrapolar. Não vejo perseguição nenhuma ao Vasco. As imagens são usadas toda hora contra vários clubes. Então, é igual para todo mundo. Ele está equivocado. Não gostei da afirmação de que o tribunal quer ser protagonista, parece que queremos aparecer”, disse André Luiz Valentim, com exclusividade, ao site Justicadesportiva.com.br.

Após a derrota para o Botafogo, na final da Taça Guanabara, Rodrigo Caetano se manifestou sobre as denúncias que serão protocoladas contra Titi e Nilton, expulsos no clássico, e a respeito da possível denúncia contra Carlos Alberto, por conta de uma discussão com Marcelo Cordeiro.

O diretor-executivo de futebol do Vasco fez duras críticas ao tribunal e também essentou a intervenção do mesmo em alguns casos. “Infelizmente, tem horas em que o tribunal quer virar o protagonista. Analisar as imagens de um jogo acontece toda hora, principalmente com o Vasco. Isso acontece desde o ano passado conosco”, declarou o dirigente, completando em seguida. “Não quero que pareça choro de perdedor, até porque o jogo já passou e não vai mudar”.

O caso do volante Nilton é o que mais preocupa o departamento jurídico e os dirigentes vascaínos. “Se deram sete jogos para o Coelho, imaginem só o que vão fazer com o Nilton”. Rafael Coelho foi suspenso por troca empurrões com um zagueiro do Macaé e por xingar um assistente. Já Nilton deu um carrinho frontal no botafoguense Caio, lance classificado como “violentíssimo” por André Valentim.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 5
    Coritiba Coritiba 0
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 10/10/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 13/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana La Bombonera
  • Terça-feira, 20/10/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Boca Juniors Boca Juniors
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 17/10/2026
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Thiago Mendes 8
Spinelli 8
Andrés Gómez 8
Jogos
Vitórias 23 (42,59%)
Empates 15 (27,78%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 76 (56,72%)
Sofrido 58 (43,28%)
Total 134
Saldo 18
Cartões
Amarelos 108 (92,31%)
Vermelhos 9 (7,69%)
Total 117