Anunciado como reforço um mês atrás, Andrés Gómez atuou em apenas três partidas com a camisa do Vasco até o momento, mas tem aproveitado os poucos minutos em campo. No empate com o Ceará neste domingo, em São Januário, ele deu seu segundo passe para gol.
Foi dele a assistência para o gol de Carlos Cuesta, aos 34 minutos do segundo tempo: o atacante colombiano se livrou de Fernandinho na velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o zagueiro completar dentro da área.
A primeira assistência foi logo em sua estreia pelo Vasco, na derrota para o Corinthians pela 21ª rodada. Na ocasião, ele fez jogada pela esquerda e rolou para Rayan marcar (veja os dois lances no vídeo acima).
Depois da classificação sobre o Botafogo pela Copa do Brasil, na quinta-feira passada, o técnico Fernando Diniz foi perguntado sobre as poucas chances dadas a Andrés Gómez e elogiou o rendimento do jogador.
- Não é que (Andrés) está aqui há um montão de tempo sem entrar, são dois jogos. [...] Não sabemos qual nível em que o Andrés Gómez está. Nos treinos está cada vez melhor. É um jogador que tenho muita confiança de que vai ajudar o Vasco também - afirmou.
Andrés Gómez foi contratado por empréstimo do Rennes, da França, para atuar como um extremo que busca a linha de fundo e dá profundidade ao ataque, a exemplo dos dois lances em que conseguiu as assistências. Os reforços recentes para a posição, como Loide Augusto e Jean David, frustraram as expectativas do clube.
Aos 22 anos, Andrés Gómez está emprestado até junho do ano que vem. O Vasco tem a opção de comprá-lo em definitivo ao fim do contrato.
Décimo quinto colocado do Brasileirão, o Vasco volta a campo no próximo domingo para fazer o clássico contra o Flamengo, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.