Contratado pelo Vasco na última janela de transferências, Andrés Gómez vive expectativa para entrar em campo nesta quarta-feira (24) como titular pela primeira vez. O colombiano deve ser escalado por Fernando Diniz na vaga de Rayan, suspenso, para encarar o Bahia, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante, que atua em ambos os lados no setor ofensivo, saiu do banco de reservas em quatro oportunidades até aqui e mostrou boas credenciais. Veloz e insinuante, já deu assistências nos jogos contra Corinthians (2-3) e Ceará (2-2).
Ele foi contratado por empréstimo de um ano ao Rennes, da França. Em 2026, o Cruz-Maltino terá a obrigação de comprá-lo. A negociação tem valor estipulado de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Leia mais: Vasco renova prazo para empresa exercer opção de compra do potencial construtivo
Agora, Andrés Gómez deve receber chance de ouro para exibir seu futebol e se firmar na briga por uma vaga definitiva entre os titulares no Vasco. O duelo, inclusive, é importante para o Gigante da Colina tentar respirar na tabela. Neste momento, é o 16º colocado, com 24 pontos - somente dois de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.