Futebol

Andrés Rios deixa aberta a possibilidade de jogar ao lado do 'Fabuloso'

Depois de cinco jogos como titular, Andrés Rios fez seu primeiro gol pelo Vasco no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. Apesar de feliz com o fim do jejum, o argentino está consciente de que é preciso melhorar. Para ele, o time, como um todo, ainda necessita ter mais contundência na hora de criar jogadas.

- Acho que precisamos melhorar a contundência na frente. Tivemos várias situações de gol, mas não conseguimos fazer. Sinto que o time está mais seguro, não sofre tantos gols. Agora, na frente, temos que ser mais contundentes – disse Rios.

O argentino afirmou que está treinando para poder evoluir nas finalizações. Segundo ele, este é o foco do time para a partida contra o Avaí, em Florianópolis, no dia 11 de outubro.

- Estamos treinando durante a semana, com movimentos para ficar na frente do gol e fazer finalizações. Quando temos possibilidade, temos que concretizar. Não só eu, mas todo mundo que joga na frente. Acho que o time inteiro está focando nisso.

Para o duelo com o Avaí, há a expectativa de que Luis Fabiano retorne ao time. Em teoria, o Fabuloso ocuparia o lugar de Andrés Rios, mas Zé Ricardo já afirmou que pode usá-los juntos. Para o argentino, não há problema.

- Não treinei ainda com o Luis, mas se o treinador falou isso, estou à disposição. Posso jogar na frente, atrás dele, pelo lado. O treinador tem a última palavra.

O elenco do Vasco se reapresentou nesta terça-feira em São Januário. Os titulares contra a Chape realizaram trabalho técnico com o reforço de Wagner, que se recupera de lesão na coxa. Os reservas disputaram jogo-treino com o sub-20 e venceram por 4 a 0, gols de Thalles (2), Guilherme e Evander.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78