Futebol

Andrey agradece apoio da torcida: "Estávamos devendo. Corremos por eles"

O Vasco venceu o Internacional nesta sexta-feira por 2 a 1 em São Januário. O volante Andrey, cria da base vascaína, pode marcar um dos gols da vitória e se emocionou bastante com o feito. Em entrevista após a partida, o jogador comentou sobre a importância de ter balançado as redes. 

"Foi um gol muito importante pra mim. Eu me emocionei muito. Eu estava muito tempo sem marcar e acho que é uma das minhas características o chute fora do área. Eu sempre tento arriscar de alguma forma. Fui muito feliz ali de acertar. Foi um momento muito emocionante pra mim, por tudo que eu vinha passando, pelas coisas extra campo também, então foi um momento muito especial, de estar retomando e ajudando o Vasco com uma grande vitória", ressaltou Andrey. 

Andrey destacou a presença da torcida do Vasco, que encheu São Januário e apoiou os 90 minutos incansavelmente. Além disso, o jogador demonstrou confiança no elenco para saírem da situação desconfortável que se encontram. A equipe ainda está na zona de rebaixamento do Brasileirão. 

"A gente tem que comemorar sim, até 00h a gente tem que comemorar. O time do Inter é uma grande equipe, então temos que valorizar muito essa vitória. Foi uma grande vitória aqui dentro de São Januário. Mesmo se tivéssemos lá em cima, jogar contra eles é muito difícil. Tenho certeza que vamos sair dessa situação desconfortável. Acho que o que temos que tirar de lição é a superação da equipe. Essa conexão Vasco e torcida. A torcida abraçando a gente, a gente correndo por eles. Temos que valorizar muito o apoio da torcida, o apoio deles fora de campo. Sabíamos que estávamos devendo. Corremos por eles", disse Andrey. 

Vanderlei Luxemburgo elogiou Andrey na entrevista coletiva e ressaltou que vem cobrando bastante do volante. O jogador também comentou isso na zona mista e destacou a felicidade de ter marcado o gol na noite desta sexta-feira. 

"Vamos fazer de São Januário nosso caldeirão para sairmos dessa situação desconfortável e dar um salto na tabela. Claro que jogar com três volantes pra quem é volante é melhor, sempre tem um para ajudar. É algo que o professor decide. Qual o momento certo de usar dois, três. O importante é que a equipe está apta a jogar da forma que ele quer. Ele tem conversado muito comigo, me cobrado. Eu fico muito feliz de ter feito esse gol, de ajudar o Vasco a sair com a vitória", disse Andrey. 

Fonte: Super Radio Tupi
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri