Clube

Andrey comemora gol, valoriza apoio de Luxa e dedica vitória aos torcedores

Valente do primeiro ao último minuto, o Vasco da Gama fez valer o mando de campo e conquistou seu primeiro resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Na noite da última sexta-feira (07/06), em São Januário, com dois gols marcados na etapa inicial, o Cruzmaltino bateu o Internacional por 2 a 1 e deu início ao processo de recuperação dentro da principal competição nacional.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brAndrey é abraçado pelos companheiros após marcar

Um dos grandes personagens da partida foi Andrey. Dos pés do camisa 15 saiu o tento que inaugurou o marcador dentro da Colina Histórica. O gol anotado sobre o Colorado foi o primeiro do prata da casa na temporada. Em entrevista ao Site Oficial depois da partida, o volante não escondeu a alegria com o desempenho e revelou o motivo de sua emocionada comemoração.
 

- Foi um gol muito importante para mim. Me emocionei muito. Estava há um tempo sem marcar, mas hoje consegui ser feliz utilizando uma das minhas características, que é o chute de fora da área. Eu sempre tento arriscar de alguma forma e acabou que saiu o gol num chute de canhota. Por tudo que vinha passando, pelo esforço que tenho tido nos treinamentos, foi um momento muito especial, principalmente por ter ajudado ao Vasco na conquista dessa grande vitória. Estava precisando muito de um gol para recuperar a confiança - afirmou o jovem, enaltecendo na sequência o resultado obtido diante do Internacional.

- Temos que comemorar essa vitória sim, pois derrotamos o Inter, que possui uma grande equipe. É preciso valorizar muito esse resultado. É uma equipe que está disputando a Libertadores e vem brigando na parte de cima da tabela do Brasileiro. Foi uma grande vitória essa que conseguimos aqui em São Januário. Ela trouxe muita moral para a gente. Tenho certeza que ela marcará o início da nossa reação na competição. Queremos sair o quanto antes dessa situação desconfortável - acrescentou o camisa 15.


Com passagens pelas Seleções Brasileira sub-15, sub-17 e sub-20, Andrey sempre foi considerado uma das grandes joias vascaínas, e justificou essa alcunha no ano passado, quando assumiu a titularidade e se tornou peça importante da equipe de São Januário na disputa do Brasileiro. Em 2019, entretanto, perdeu espaço e pouco foi utilizado no primeiro semestre. Tudo mudou após a chegada de Luxemburgo, por quem o prata da casa demonstrou gratidão. 

- O Luxa tem conversado muito comigo, cobrado muito minha melhora no extracampo, e tenho trabalhado muito para fazer tudo aquilo que ele me pede. Ele fala sempre para jogar com alegria e ousadia, mas sem ser irresponsável taticamente. Ele me disse conhece o meu talento e acredita bastante no meu futebol, então fico muito feliz e sou grato por todo apoio que ele vem me dando. Vou me empenhar mais ainda para continuar recebendo oportunidades e seguir ajudando o Vasco - disse Andrey, valorizando por fim o apoio do torcedor no Caldeirão.


- O tiramos de lição é a superação da equipe, além da conexão entre o nosso time e a torcida. A torcida nos abraçou desde o início do jogo e corremos todos os minutos por ela. Temos que valorizar muito o apoio dos torcedores. Sabíamos que estávamos devendo e entramos em campo querendo mudar isso. O professor nos passou antes da partida que deveríamos encarar cada jogo como a garantia do nosso prato de comida, uma final. Entramos com esse espírito e dispostos a fazer de tudo para conseguir a vitória. Deu certo e saímos daqui felizes - finalizou o jovem.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir