Futebol

Andrey diz que temporada tem sido especial e quer aproveitar oportunidades

Andrey foi promovido aos profissionais há três anos e esteve presente no elenco nos últimos títulos do Vasco da Gama, porém apenas na atual temporada vem conseguido ter uma sequência de partidas na equipe principal. Integrante da vitoriosa Geração 98, o volante conta com a confiança do treinador Zé Ricardo e já participou de seis partidas do Almirante em 2018, marcando, inclusive, um gol.

- Tem sido uma temporada muito especial para mim. O professor Zé Ricardo vem me dado mais oportunidades e isso tem me feito viver grandes experiências, mas sei que o ano está apenas no começo. Vou procurar aproveitar da melhor forma possível as chances que receber. O que desejo para essa temporada é evoluir como jogador e ter continuidade no time para ajudar o Vasco - afirmou Andrey.

Seguindo um planejamento traçado pela comissão técnica visando a partida de estreia na fase de grupos de Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina irá atuar neste sábado (10/03), diante do Madureira, com uma equipe alternativa. Será mais uma oportunidade de Andrey mostrar serviço e justificar toda aposta do clube em seu potencial. O prata da casa garantiu estar preparado para agarrar a chance.

- Será mais uma oportunidade de mostrar que a confiança do clube em mim não é em vão. Estou muito preparado e confiante, pois fiz uma boa semana de treino. Queria chegar bem no jogo para aproveitar a oportunidade. Sei que será um jogo difícil, a equipe do Madureira vem fazendo um bom Carioca, mas vamos com tudo para fazer um grande jogo e sair de campo com a vitória - disse o volante.

Por se tratar de um time alternativo, que nunca jogou junto, a falta de ritmo e o entrosamento podem atrapalhar durante a partida. O treinador Zé Ricardo, porém, terá um trunfo para superar essa dificuldade. Isso porque a grande maioria dos atletas que estarão em campo se conhecem das categorias inferiores. Muitos, inclusive, já atuaram juntos na atual temporada.

- Jogamos juntos desde éramos crianças m e por isso nos conhecemos muito bem. Isso é um fator que devemos aproveitar, até porque o nosso entrosamento vem de longa data. A média de idade será baixa sim, mas todos nós já jogamos nos profissionais e sei que se passarmos por momentos difíceis na partida, saberemos contornar. Esperamos fazer um grande jogo e, como já disse antes, aproveitar essa grande oportunidade - concluiu o jovem.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri