Futebol

Andrey fala sobre cobranças de faltas e começo da temporada

Trecho da entrevista de Andrey após o empate entre Vasco e Fluminense pelo Campeonato Carioca:

Você evoluiu muito no segundo tempo, seu jogo melhorou, você também teve algumas chances, no primeiro tempo não sei se você foi chutar ou dar assistência pro Cano, mas eu queria entender do seu posicionamento. Você entende que você jogando de primeiro volante consegue render mais, até com a saída do Bruno Gomes naquele momento você evoluiu dentro da partida ou foi só uma circunstância do jogo?

"Então, acho que consigo sim fazer as duas funções, ano passado eu fiz mais de primeiro volante então talvez eu possa estar mais acostumado a jogar ali, mas eu estou aqui pra ajudar a equipe. O Bruno é um grande companheiro meu, que eu gosto muito de jogar ao lado dele, independente da função ou eu de primeiro ou ele de primeiro, a gente está aqui pra ajudar o Vasco. Tivemos sim um crescimento, eu particularmente tive sim um crescimento no segundo tempo, acho que o jogo ficou um pouco mais aberto, com um pouco mais de lá e cá, vale destacar também nossa garra, de todos ali dentro de campo e também de um lance muito emblemático no final do jogo faltando 2 minutos do Pec e do Matias dando carrinho, eu acho que isso que tem que ficar essa nossa evolução, jogo a jogo. Começamos a competição um pouco abaixo, mas estamos pegando nosso ritmo de jogo e assim tenho certeza que todos vamos crescer, e que todos vão ajudar e temos tudo para fazer um grande ano, formar um grande grupo e uma grande equipe."

Queria que você falasse um pouco sobre as cobranças de falta, você quase fez dois gols de falta e a gente não vê você batendo tantas faltas. Você vem treinando?

"Sim, é algo que venho treinando com o Professor Cabo, essa cobrança de fora de área, a gente fez até outras jogadas, deles rolando pra mim e eu pegando de primeira, mas eu prefiro pegar nela parada. Graças a Deus ta começando a entrar, espero que nos próximos jogos eu possa não só botar a bola na trave, mas sim, fazer o gol pra ajudar a equipe para a gente sair com uma vitória."

Quero parabenizar primeiramente a última atuação que você teve e hoje a gente viu que você finalizou muito bem de longa distância em ótimas cobranças de falta, como Marcelo Cabo falou. E eu queria saber se a iniciativa do treinamento partiu do Marcelo Cabo ou se partiu de você aprimorar esse quesito para ajudar ainda mais o Vasco da Gama na temporada?

"Então, eu acho que partiu das duas partes. Ele pediu para gente começasse a treinar mais também e eu queria muito, antes desse jogo, quando acabou o treinamento com ela a parte de preparação eu pedi também para fazer também umas bolas paradas e depois uns chutes de fora da área e graças a Deus, está começando o pé entrar em forma espero que nos próximos jogos eu possa ajuda o Vasco fazendo gol e saindo com a vitória, para a gente sair também desse empates que a gente vem criando muito, mas temos que começar a ganhar porque quem veste a camisa do Vasco tem que está acostumado com a vitória e sempre vencendo."

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir